1 de mar de 2013

A Mediadora (A Terra das Sombras) - Meg Cabot



Editora: Galera Record
Páginas: 284

Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. 









Suzannah é uma mediadora. É ela quem ajuda os fantasmas que rondam a Terra à ir para seu destino. Ela não gosta de ter esse "dom", mas é algo que ela não pode mudar, assim como não pode mudar o fato de que terá que morar na Califórnia com sua mãe e abandonar a tão amada cidade de Nova York.

Sua vida muda drasticamente quando chega naquele lugar cheio de sol. Ela passa a ser descolada no colégio (isso nunca aconteceu, ela sempre foi a mais estranha da turma), conhece um cara super legal que quer sair com ela e que tem uma namorada fantasma maluca que quer matá-lo a todo instante, e há um fantasma lindo morando em seu quarto!

Suzannah é uma garota super divertida e "pra frente". Quando ela coloca uma ideia na cabeça ninguém a faz mudar de opinião. Sua personalidade é forte e marcante e este foi um ponto alto no livro. Os outros personagens, como o fantasma lindo que vive em sua casa, são igualmente bem caracterizados, cada um com traços únicos e de certa forma atraentes.

Eu ouvi muito sobre a série "A Mediadora" da Meg Cabot, eram só elogios e comentários empolgados. Portanto estava esperando uma história inovada, mas me decepcionei um pouco, acredito que por esperar demais deste livro. 

Achei a história fraquinha, e até bem comum. Claro que a narrativa da autora é ótima, como sempre, mas senti falta de algo no livro... Como é uma série de seis volumes estou esperando que aconteça coisas inusitadas nos próximos livros, e sim eu estou curiosa, mesmo tendo me decepcionado um pouco eu gostei da leitura.

Ganhei o box com os seis exemplares, então pretendo ler "O Arcano Nove" em breve para tentar tirar essa imagem mediana do livro. Espero, sinceramente, que o próximo me surpreenda, pois é uma série que quero gostar!

"- Bafo de cadáver... - Jesse voltou-se para me olhar de frente. Seu peito arfava, subindo e descendo. - Você se dá conta de que me chamou de bafo de cadáver? Magoou hermosa. Magoou mesmo." Pág. 152

4 comentários:

  1. Oi Andresa!
    Na época que li A Mediadora gostei muito. Mas comprei as edições de bolso porque não tinha certeza se ia gostar. Já li o volume dois e também curti. Espero que você goste mais dos demais livros. E eu também!


    Beijo!
    >> Nine | Estante da Nine

    ResponderExcluir
  2. Olá Andresa!
    Ah, sou realmente louca por essa série. Me encantei totalmente quando iniciei a leitura de A Mediadora. Minhas expectativas não eram altas e me surpreendi devido a isto.
    Pode esperar bastante aventuras por parte de Suzannah, pois ela não perde esse jeitinho teimoso de forma alguma.
    A narrativa é realmente deliciosa. Espero que tu goste mais dos outros livros da série!

    Beijocas,
    Samy Aquino - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa Andressa, eu sou fissurado por A Mediadora, uma pena que você não tenha gostado tanto.

    Robs - http://perdidoempalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que legal, eu comecei a ler por agora e a leitura desse livro é muito gostosa mesmo.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal