27 de fev de 2013

Outono de Sonhos - Adriana Brazil

Editora: Novo Século
Páginas: 360

Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.



Alguns livros nos divertem, outros nos ensinam e há aqueles que também nos emociona. Outono de Sonhos é uma mistura desses três fatores. Além de me divertir demais o lendo, o livro me ensinou que o amor não consiste em aparências, mas na essência de cada um de nós. E me emocionou por mostrar um tipo de paixão tão forte que é até difícil de acreditar que esse sentimento pode ser real dessa forma.

Esse livro, belo como as folhas coloridas do outono, nos trás a história de uma garota pura, com o coração do tamanho do mundo, chamada Helen. Helen acabou de ingressar na universidade, e irá estudar letras, seu sonho é tornar-se escritora e levar arte para as crianças carentes. Seus pais tem muito orgulho da filha e estão realizados por vê-la crescer e se tornar, a cada dia, uma moça tão bonita.

Na universidade Helen conhece vários amigos, mas principalmente conhece um amor. Um amor único e inacreditável. Como possui muito talento para a escrita, a moça é convida a escrever a continuação de um romance de sucesso que era publicado na revista da universidade. O autor dessa história é Andrew Gamberini, um garoto extremamente talentoso que abandonou a faculdade após ter sofrido um acidente. Helen se envolve de tal forma com o romance entre Yáh e Lia, um príncipe e um pebléia, que acaba se encantando pelo autor daquelas palavras... e se vê apaixonada por alguém que nem ao menos conhece.

Helen descobre que há muito mais em Andrew do que imaginava, e apesar das surpresas, ao descobrir toda sua história de vida, percebe que está ainda mais encantada por ele. Ela sabe que Andrew é o homem da sua vida, e está decida a fazer o possível e o impossível para tê-lo com ela para sempre.

Outono de Sonhos me prendeu do início ao fim. O livro transmite uma mensagem de amor tão intensa, que acredito que a palavra certa é paixão e não amor. O amor é calmo, tranquilo, mas o que o casal protagonista demonstra um para o outro é um sentimento fervoroso, e até certa dependência da presença do amado(a). É algo que não consigo explicar.

Andrew é um homem incrível, com uma história que desarma qualquer coração. É o cara que várias garotas adorariam ter ao seu lado, mas que são poucas as que merecem... ou até mesmo que aguentariam amá-lo depois de conhecer toda a verdade que ele tenta, ao máximo, esconder. Eu me encantei por ele. Andrew me lembra uma pessoa queridíssima que conheço, e isso mexeu muito comigo durante a leitura.

O livro é um doce! Apenas senti falta de um clímax maior no final, mas como será uma série de quatro livros tenho certeza de que a Adriana Brazil está preparando coisas que nos surpreenderá! Acho que devo acrescentar que em vários momentos a escritora menciona Deus e alguns trechos bíblicos, como sou cristã eu gostei, mas acho importante avisar na resenha, caso alguém não curta.

O próximo livro da série se chama Inverno de Cinzas, e deve ser lançado em março deste ano. Eu estou super curiosa, e já com saudades dos personagens e da escrita da Adriana! Outono de Sonhos me fez refletir muito sobre a essência do amor, e do que realmente importa... Em um mundo de aparências, ler um livro como este é fundamental. Estou deslumbrada!

"Querendo me mover ou dizer algo, fitei seus olhos pela primeira vez. Foi quando me perdi neles... Enfim me encontrei neles também. 'É ele! Sim! É o meu Andrew!' Dizia em pensamentos." - Outono de Sonhos

12 comentários:

  1. Nossa adorei a resenha Andresa.
    E fiquei morrendo de vontade de ler o livro.
    A história me chamou a atenção. E concerteza, vi ser uma das minhas próximas leituras!

    Bjinhos
    http://publicidadeliteraria.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahh, muito legal sua rsenha! Com certeza despertou-me muiita vontade de ler!

    E sim, torcendo para ganhar os mimos :)
    Queiroz.analaura@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente adorei a resenha, mal posso esperar para ler o livro. Não leio muitos autores nacionais mas me encantei por essa história. Tenho certeza de que fará muito sucesso. Não vejo a hora de comprar o livro. Ah, e também quero ganhar os marcadores e o livreto^^. Meu e-mail é: thais.santos92@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha Andressa, não vejo a hora de comprar esse livro. Não costumo a ler livros nacionais mas por causa do seu blog me interessei mais.Queria muito ganhar o livreto e os marcadores. Beijinhos.
    Meu e-mail é jbambirrastos@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha, deu para sentir que você realmente se emocionou com o livro... mas também, pudera, é Adriana Brazil... ela é uma fofa e sua escrita nos encanta, nos apaixona!
    Espere pelo próximo livro! rrsrs
    Beijos,
    Nica

    ResponderExcluir
  7. "Andrew é um homem incrível, com uma história que desarma qualquer coração. É o cara que várias garotas adorariam ter ao seu lado, mas que são poucas as que merecem..."
    Lindo, lindo lindo...
    Adorei sua resenha, Andresa e adorei a forma pelo qual se envolveu com a história!
    Uma das mais belas e bem escritas resenhas que já li!
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei sua resenha... e a capa deste livro é mais que perfeita ^^
    Vamos ver se eu ganho os marcadores e livretos autografado..
    Thais_Alves.16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Resenha perfeita, amei!! Quero muito ter a oportunidade de ler o livro, acredito que irei amar.
    thielenborba@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a história do livro...adorei a resenha...com certeza participando da promoção...ray_ebr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal