25 de mar de 2013

Amigos Inimigos - Vanessa Martinelli

Editora: Novo Século (Novos Talentos)
Páginas: 104
Ano: 2012


Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?











Quando somos pré-adolescentes algumas coisas começam a mudar emocionalmente, e percebemos essas mudanças. Aquele menino que era nojento de repente ficou bonitinho, aquele que sempre foi seu amigo torna-se seu pior inimigo. E é exatamente isso o que acontece com Maria, a ex melhor amiga de Jack. Os dois sempre andaram juntos para todos os lados, dividiam histórias, brincadeiras, sorrisos e doces. Mas com o tempo, Maria acabou se afastando do garoto.

Tudo o que Jack faz irrita Maria. O seu jeito brincalhão do garoto a irrita demais, e o jeito "menininha" provoca ele. Porém um trabalho bem maluco, que a professora da turma inventou, acaba unindo os dois, e como resultado de um projeto bem feito eles acabam embarcando em uma viagem estranha... E descobrindo coisas que já não sabiam mais.

A narrativa da Vanessa é uma delícia, super leve e envolvente, me fez ter 13 anos novamente. A história é perfeita para adolescentes, principalmente para aqueles jovens que estão começando a ter o gosto da leitura agora. Como é um livro pequeno e o enredo é bem divertido, a pessoa lê rapidinho e mal percebe. 

Mesmo já sendo "grandinha" para ler este tipo de história, confesso que adorei. Acho importante lermos livros desse gênero às vezes, para lembrar das sensações doces que temos quando somos pequenos e inocentes (bom, atualmente muitas crianças já não são mais tão inocentes, não é? Mas eu era! haha). É um livro que com certeza vou indicar para as minhas primas e amigas dessa idade. Muito fofo!

"Preciso falar com você" - Jack
"Não temos nada para falar" - Maria
"É importante!" - Jack
"Problema seu!" - Maria

4 comentários:

  1. Quem nunca passou por isso né?? Eu tive vários amigos/inimigos. Apesar de parecer ser um livro bem adolescente, eu amo historias que me fazem rir, e essa parece ser uma delas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andresa!!
    Confesso que amo ler esses livros adolescentes! haha

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, Andresa, a história é mesmo muito boa, especialmente para os adolescentes na idade de Maria e Jack. Curti bastante, ou melhor, favoritei mesmo. ^-^
    Bjos...

    ♥ SammySacional ♥
    ♥ Dando Uma de Escritora ♥

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Andresa! Já li Amigos Inimigos e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal