18 de mar de 2013

Carnaval - Luiza Trigo

Editora: Rocco
Páginas: 152

Gabi decide passar o carnaval com as primas no Recife: praias, música, amigos, sol, diversão... A receita ideal para Gabriela curar a dor de cotovelo depois de ver o ex-namorado beijando uma garota. Decidida a esquecer o ex de uma vez, Gabi faz as malas e deixa o Rio para uma semana de muita curtição no Nordeste. Ela só não contava com a possibilidade de se apaixonar de verdade em pleno Carnaval! Carnaval conta a história de Gabi, Felipe, Pedro, Juju e Bel, e de um Carnaval inesquecível emoldurado pelas belezas de Pernambuco. Em meio a festas animadas, shows e deliciosos mergulhos e banhos de piscina, Gabi acaba se envolvendo com Pedro, um garoto superfofo. Mas quem vai mexer de verdade com o coração da menina é Felipe, pena que ele não esteja solteiro... Apesar das confusões à vista, a química entre Gabi e Felipe é mais forte. Mas será que esse amor tem chances de sobreviver ao tempo e à distância, quando a quarta-feira de cinzas chegar, e com ela os últimos dias da viagem de Gabi?


Já fui à Pernambuco uma vez, não em Recife, mas em uma cidade próxima. Poder reviver aqueles dias nas páginas de um livro foi algo extremamente delicioso. Luiza Trigo soube passar muito bem a energia dos pernambucanos e descreveu com habilidade os cenários, costumes e a cultura maravilhosa do nordeste brasileiro.

Em Carnaval conhecemos a Gabi, uma garota que "pega mas não se apega". Adora ficar com vários garotos, curtir as amigas, e ser ela mesma. Sua personalidade é super forte. Gabi vive no Rio de Janeiro com sua família, porém decide passar o Carnaval em Recife, junto com suas primas e amigos, a fim de descontrair e esquecer mais um relacionamento que não deu certo.

Lá nos deparamos com uma galera muito bacana! Personagens que torceríamos para que fossem nossos amigos de verdade. Entre eles: Felipe, Pedro, Juju, Bel, Tatá e outros. Eles formam uma turminha agitada, que só pensa em aproveitar cada segundo do carnaval nordestino. Juntos eles visitam Porto de Galinhas, vão à vários shows, dançam frevo, nadam... e se apaixonam.

Em uma dessas aventuras românticas Gabi conhece Felipe, o cara dos sonhos, segundo ela. A questão é que o tal Felipe já tem namorada e isso faz com que a nossa protagonista se envolva com Pedro, um dos amigos da galera. Porém a atração entre Gabi e Felipe é mais forte do que eles imaginam e com o clima de festa, em pleno carnaval, temos a certeza de que muitos beijos e pegação irão rolar! Com quem? Bom, isso a Gabi terá que decidir!

O livro da Luiza Trigo me prendeu desde o início com as aventuras dessa turma tão agitada. A leitura fluiu super bem, é leve para curtir no feriado e cheia de energia como o próprio carnaval. A diagramação ficou linda com uma capa super colorida e bem desenhada, que aliás combina muito com a história!

O mais interessante é que mesmo o enredo sendo leve fiquei com a história "na cabeça" por muitos dias! Sempre que eu via o livro na minha estante me lembrava de algumas cenas e sentia falta daquela narrativa tão gostosa e dos personagens que me garantiram muitos momentos bons! É um livro que precisa de uma continuação e estou super curiosa para saber o que a Gabi irá aprontar, afinal terminar daquela maneira não dá!

Carnaval nos transporta para um dos lugares mais bonitos do nosso país, nos apresenta à pessoas incríveis e super carismáticas e garante horas de pura diversão. E melhor que isso: você poderá curtir o feriado mais animado do ano em qualquer época, mês ou dia!




























"Eu tinha certeza que era momentâneo. Era desejo por algo que não se pode ter. Eu não o queria de verdade, aquilo era, certamente, coisa da minha cabeça. Mas ele era tão bonito, tão charmoso e usava um perfume tão gostoso. Ele me transmitia segurança." Pág. 40

14 comentários:

  1. Tô doida pra ler esse livro, e depois da resenha então. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, Thayná! Lê e depois me conta!!! :D

      Excluir
  2. a premissa do livro é interessante e se tem personagens bacanas fica ótimo!!! Agora se a locação do livro é o Nordeste, então é PERFEITO!!! Quero ler, muito, muito, muito!!

    ResponderExcluir
  3. otima resenha, só aumentou minha vontade ler *-*
    andresa_raposo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu estou doida pra ler esse livro há algum tempo, a capa interessou bastante e por ser da Rocco parece ser ótimo, retrata bem o que acontece no Carnaval, interessantíssimo!
    cronicasdesalicanda@live.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler esse ivro, ele parece prender a gente, e eu gosto de livros assim e ele é tipo um romace mas não meloso e isso me chamou a atenção. Também sempre gostei do carnaval, deve ser divertido esse livro. Mais um livro na minha lista de desejados *-*

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui mais longe que Taubaté em São Paulo, conhecer o Nordeste é um sonho que pretendo realizar, apesar de nem gostar tanto de calor, acho lindas as fotos que vejo de lá.
    Esse livro parece até que é real, não só uma história, as festas e os problemas de decisão da Gabi, coitada!
    Espero que ela tenha escolhido o cara certo, se envolver com cara namorando não é legal =S
    Ele tem continuação prevista, ou a história que necessita de uma continuação?
    Se tiver continuação prevista, vou aguardar um pouco, tenho preferido ler séries com todos lançados ^^
    Bela resenha!


    Post it and Scrapbook
    @wynnis
    fran.limas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. hahahaha a história parece tipo aqueles filmes da sessão da tarde (sem brincadeira) porém parece interessante. se prendeu na sua cabeça não era tão leve assim. mesmo simples, pelo oque você disse foi algo envolvente que prende a pessoa ao livro.. a história.. esse livro é só pra mulheres? porque fiquei interessado em ler ! heheehehe
    moderadorkill@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. O nome da personagem é o msm nome da minha amiga kkk se ela ver ela compra na hr! A resenha esta incrivel e fazer o q a Gabi fez é o meu sonho (n exatamente ir em Recife) mas viajar com as minhas amigas, o titulo n me atraiu mt mas a historia parece bem interessante e essa frase me deixou sem palavras "Eu tinha certeza que era momentâneo. Era desejo por algo que não se pode ter. Eu não o queria de verdade, aquilo era, certamente, coisa da minha cabeça. Mas ele era tão bonito, tão charmoso e usava um perfume tão gostoso. Ele me transmitia segurança." ela disse tudo oq se passa na minha cabeça quando vejo "ele" kk
    Beijos
    Thais_Alves.16@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Tô esperando o meu chegar, doida pra ler...parece ser ótimo e engraçado! ;)

    ResponderExcluir
  10. Nossa fiquei com muita vontade de ler esse livro. Super curiosa para saber como a autora narrou o melhor carnaval do mundo! :) ♥ o carnaval de Recife e Olinda!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal