2 de mai. de 2013

Meme: Conhecendo o blogueiro

Oi, pessoal! Hoje eu irei contar um pouquinho para vocês sobre como eu vim parar aqui no In Bookshelf, rs. O Leo do blog Um leitor a mais me indicou esse meme :)

Imagem: Andresa Vidal Branco - Todos os direitos reservados


Como surgiu a ideia de criar seu blog?
Tenho blogs desde os 14 anos, mas eram blogs bem bobinhos. Eu postava gif's e essas coisinhas, sabe? Aí depois criei um para postar uns textos que eu escrevia, só as minhas amigas liam esses meus textos. De repente fiquei com uma vontade louca de falar sobre os livros que eu lia nesse blog, mas vi que as minhas amigas não se interessavam tanto por leitura quanto eu, então eu o abandonei e criei o In Bookshelf em 2010para falar exclusivamente de literatura e tentar mostrar para as minhas amigas e pessoas da minha idade que ler era algo SUPER gostoso e prazeroso! O projeto deu certo! Amo o que faço aqui no blog, cada post é planejado com muito carinho e pensando no leitor.

De onde surgiu a ideia do nome do seu blog? 
Eu pensei em vários nomes, mas nunca gostava de nenhum. Eu queria que o nome fosse "Estante de livros", mas não estava disponível. Então tentei o nome em inglês, que seria "Bookshelf" e também não consegui. Foi aí que tive uma ideia bem louca de imaginar alguém dentro de uma estante de livros (like Nárnia) e criei o "In Bookshelf", haha.

Você tem outros blogs? 
Não! Como eu disse, eu tinha um sobre contos que eu escrevia mas o abandonei em 2009. Mal tenho tempo de cuidar deste, não conseguiria escrever em outros.

Já pensou alguma vez em desistir do seu blog?
Sim. Quando as visitas diminuem, há poucos comentários ou participação dos leitores, eu fico desmotivada. Sempre quando tenho muitas coisas para fazer da faculdade, estágio, trabalho voluntário, inglês e tudo mais, eu penso que talvez teria que desistir do blog. Mas a verdade é que não consigo! Eu amo demais esse meu espacinho e não consigo, de maneira nenhuma, me ver sem ele!

Mande uma mensagem para seus seguidores! 
Eu não sei o que seria de tudo isso sem vocês! Na verdade eu sei... não seria nada, haha. Tudo o que faço aqui é pensando se vocês vão ou não gostar :D Obrigada por lerem o que escrevo, por terem paciência de assistir meus vídeos e por dedicarem um tempinho na rotina de vocês para acompanharem o blog. Vocês não tem noção de como eu me sinto realizada quando leio um comentário ou e-mail dizendo que eu fiz com que pessoas gostassem mais de ler ou que agora leem livros nacionais porque eu indiquei! Vocês são uns amores e eu gostaria de poder dar livros para cada um de vocês!!!

Trocaria o nome do seu blog? Se sim, por qual? 
Às vezes eu penso que o nome do blog deveria ter sido em português. Mas me acostumei com "In Bookshelf". Acho que, de certa forma, esse nome combina comigo. Então eu não mudaria... por enquanto.


Um livro: O Pássaro - Samanta Holtz
Um filme: Titanic (sempre vou amar!)
Um hobby: Ler e escrever
Um medo: Do ser humano
Uma mania: "Me colocar" no lugar das protagonistas dos livros, haha.
Um sonho: Escrever um livro e agradar pessoas com a minha escrita.
Não consegue viver sem... Deus e minha família.
Tem coleção de alguma coisa? Livros 
Do que você mais gosta em seu blog? Das amizades que fiz por meio dele 
Qual é o seu desejo literário do momento? Váaarios livros nacionais! Quero conhecer novos autores brasileiros!


























11 comentários:

  1. Me senti duas vezes dentro desse post: como leitora assídua do blog e como amiga a partir do Blog. :P HEHEHE.

    ResponderExcluir
  2. Ah muito legal! Seu blog é muito fofo e adorei o nome dele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse meme, a gente fica conhecendo um vc um pouquinho melhor, acho seu blog super fofo, e pelos seus videos acho vc uma pessoa muito fofa, e acho que o blog e o nome combinam muito com vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Super curtir esse meme, e quer saber? Nunca pense de desistir, o InBookShelf é lindo, e mesmo que as visitas e comentários diminuam, tenha paciência. Eu estou aqui sempre fazendo minha parte, bijos Andresa, tudo de bom e sucesso pra você

    http://likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá,passa la no blog tem uma Tag bem legal pra ti ;))
    http://melanciapink.blogspot.com.br/2013/05/tag11-coisas.html
    Beijo ;**

    ResponderExcluir
  6. Olá,passa la no blog tem uma Tag bem legal pra ti ;))
    http://melanciapink.blogspot.com.br/2013/05/tag11-coisas.html
    Beijo ;**

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a acompanhar o blog há pouco tempo, mas já em tão pouco tempo já amo vim aqui ler as resenhas e ver mais e mais livros pra colocar na minha estante de desejados. E graças ao seu blog ainda eu fiquei mais incentivada a descobrir mais e mais autores nacionais.

    ResponderExcluir
  8. Adorei este post!!! Geralmente eu fico me mordendo de curiosidade pra perguntar as coisas para os blogueiros dos blogs que acompanho, mas morro de vergonha... Agora já sei algumas coisas sobre você!!! (Não desista do sonho de escrever seu livro, as pessoas merecer ler o que você tem a contar!!!)

    ResponderExcluir
  9. Oi Dê,
    MUITO legal conhecer um pouco mais sobre você!
    Eu gosto muito do nome do seu blog, não mudaria não. O meu também é inglês e não consigo imaginar outro, já acho tão a minha cara hahaha
    Ah e NÃO desanima, seu blog é ótimo. Vale super a pena mantê-lo e espero que você continue aqui por muito tempo. Às vezes a gente tem tanta coisa pra fazer que fica meio sem tempo mesmo, mas vale a pena perseverar.
    Beijão, lindona!

    ResponderExcluir
  10. Sempre bom esses memes para conhecermos melhor o autor do blog!

    Quando eu era mais nova também tive blogs com gifs! Era bem divertido! Haha!

    Eu também acho que o nome do meu blog deveria ser em português, mas não tenho coragem de mudar agora. As pessoas já estão acostumadas. Além do mais, foi meu pai que escolheu. rs

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  11. Nossa muito fofas as respostas.
    É maravilhoso conhecer um pouco mais a autora do blog que acompanhamos com tanta dedicação.
    Acompanhar seu blog já faz parte da minha rotina...rs
    Não desanima do blog...não me deixa órfã rsrs

    Adoro tudo aqui
    Beijos =)

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal