4 de jul de 2013

Minha Vida Fora de Série (2ª temporada) - Paula Pimenta

Editora: Gutenberg
Páginas: 424


Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.




Eu havia comentado no twitter que comecei a ler os livros desta escritora mineira maravilhosa quando eu tinha 15 anos. Atualmente estou com quase 20, mas sempre que leio algo que ela escreve sinto a mesma sensação gostosa de quando eu era mais nova... Aquele frio na barriga nas cenas emocionantes, o sorriso bobo nos momentos românticos e o fato de não conseguir desgrudar os olhos das páginas até saber como tudo irá terminar. Sei que, mesmo com 40 anos, sempre que ler algo escrito pela Paula vou voltar a ser adolescente... Quem precisa de “fonte da juventude” quando se tem a Paula Pimenta para nos fazer voltar no tempo, hein? haha

Em Minha Vida Fora de Série – 2ª Temporada, nossa querida Priscila está com 16 anos e, claro, continua apaixonada pelo Rodrigo, mas percebe que o romance dos dois não está como antes. Eles estão prestes a completar três anos de namoro e, mesmo não querendo assumir o fato, a relação deles caiu na rotina... Ela o ama muito, como sempre amou, mas sente falta daquela sensação fervilhante toda vez que o via.

Além disso, algo aconteceu em sua viagem de 15 anos à Disney e o ocorrido não sai da sua cabeça, mesmo um ano depois. Pri decide esconder o fato e não contar nada para o Rodrigo, mas ele percebe que ela voltou diferente da viagem e isso, consequentemente, atrapalha o relacionamento dos dois.

Reviravoltas não faltaram no enredo, em cada capítulo algo totalmente inesperado acontecia! Os ápices de Minha Vida Fora de Série não são tão fortes quanto os de Fazendo Meu Filme (que é minha série favorita de todos os tempos), mas mesmo assim são incríveis!

O livro contou com cenas divertidas, românticas, dramáticas e surpreendentes! Também pude me identificar com algumas situações do livro, a autora mostrou os aspectos bons e ruins dos relacionamentos longos e, assim como a Priscila, eu namoro há quase três anos. Foi muito bacana observar um romance que não está no início, como ocorre na maioria dos livros juvenis, este foi um grande diferencial para a história.

Não preciso nem comentar sobre a narrativa da Paula, não é? Ela deve ter algum poder mágico na ponta dos dedos, não consigo explicar o quanto a narrativa dela me prende! Eu sou totalmente viciada em tudo o que ela escreve!

O trabalho gráfico da editora também está impecável. A capa ficou muito fofa e abordou bem o conteúdo da história, além disso eles utilizaram verniz localizado e até alto-relevo em alguns lugares (nas bolhinhas por exemplo), ficou muito lindo! A diagramação também está ótima, as frases de seriados que abrem cada capítulo continuam e há também o design diferenciado quando os personagens estão enviando e-mails, SMS's e recadinhos de papel. Tudo isso contribuiu para que a leitura fosse mais agradável e dinâmica!

Não contei muito sobre o enredo, pois como há diversas reviravoltas tenho receio de falar demais e contar spoilers e esse é o tipo de livro que quanto menos você souber, melhor será a leitura, mas posso adiantar que a Priscila irá se envolver em muita confusão, irá conhecer pessoas novas (Patrick, seu lindo!), passará por situações cômicas e, o mais importante, aprenderá com seus erros. É visível o amadurecimento da personagem, assim como o do Rodrigo e de outros.

Também fiquei MUITO feliz em poder rever o meu Leo e a Fanizinha! A Paula ofereceu esse presente para os fãs e, vez ou outra, trouxe notícias sobre nossos queridos personagens de Fazendo Meu Filme.

Como já era de se esperar eu AMEI, AMEI, AMEEEI a continuação de Minha Vida Fora de Série. Os livros da Paula Pimenta deveriam ser como aqueles seriados que tem umas 30 temporadas (exagerada, cof cof)... Ou melhor, poderiam ter temporadas infinitas, pois eu tenho certeza que amaria cada uma delas como se fosse a primeira! ♥

PS: Esperei um ano por este livro e o devorei em dois dias! Vou fazer um protesto para a Paula escrever um livro por mês! haha

6 comentários:

  1. OMG, Paula Pimenta na área é outra coisa! Ah, mais do que ansiosa agora para lê-lo, mas provavelmente não o farei por enquanto, esotu prestes a entrar em semana de prova =P Mas espera aí, Andresa, que Patrick é esse??????!!! OMG duplo! Não me diga que vai ter triângulo amoroso *o* Surtando aqui! Quero meu MVFS2 agora, haha <3
    (e faz o protesto, sim, apoio totalmente, hehe)
    Beijos...

    ♥ Sammysacional.blogspot.com ♥
    ♥ Dandoumadeescritora.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  2. AMO os livros da Paula Pimenta tenho quase todos tá faltando só o livro das princesas <3
    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Andressa, nunca li nada da Paula Pimenta mas acho que vou ter que mudar essa minha situação bem rápido! Todo mundo que lê ama! É impossível! HAHA

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. estou apaixonada por minha vida fora de serie, nossa muito fofa a história, enquanto lia a 1a temporada ficava lembrando de quando tinha treze anos e que era bem parecido kkk, agora com 16 quero ler a segunda temporada por que vi no resumo que o q acontece com priscila é tipo o q eu to passando...bora entaum compra minha vida fora de serie dois...to totalmente apaaaixonaada por essa serie, ameeeei dimaaais...

    ResponderExcluir
  5. Galera to esperando a 3ª temporada, sai ou ñ sai????
    Bjs Paulinhaa!

    ResponderExcluir
  6. MVFDS1
    MVFDS2
    Tomare que tenha um MVFDS3
    por que quando você começa a ler, não consegue mais, parar, parece que tem algo que te fisga alí, nos livros da Paula Pimenta, você viaja, você sonha, você entra dentro dos livros, você interage com os personagens, e você que nunca leu nenhum dessa autora, trate de ler, por que é muuuito bom os livros dela!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal