13 de out de 2013

Listas #02 - Livros que estão há tempos na minha estante

Na minha estante há alguns livros que estão parados há mais de um ano! Percebi que havia uns que comprei na Bienal de 2012 e ainda não os li (vergonha, haha). Vou listá-los para vocês e, no fim do post, quero que me ajudem votando na enquete, pode ser? ;)
____________________________________________________________________________


1. O palácio de inverno

Sinopse: Na primeira vez em que alterou o curso da história, em 1915, o então jovem camponês russo Geórgui Jachmenev conseguiu impedir um atentado à vida do grão-duque Nicolau Nicolaievitch, irmão do czar. Esse involuntário ato de bravura acaba por assegurar a Geórgui um lugar de honra na corte de Nicolau II, que o nomeia guarda-costas pessoal do seu filho, o também adolescente Alexei Romanov. Em 1981, agora cidadão britânico e funcionário aposentado da biblioteca do Museu Britânico, o octogenário Jachmenev, enquanto vela pela saúde da esposa Zoia, que vive os últimos estágios de um câncer devastador, deixa a memória flutuar, recordando aleatoriamente os fatos de sua vida, grande parte deles ligados diretamente a eventos históricos que transformaram o séc XX. Rasputin, Winston Churchill, um amigo de Charles Chaplin, o último czar russo e outros personagens históricos de vulto misturam-se às pessoas comuns do imaginário de Jachmenev, à medida em que sua memória vai aproximando os dois momentos mais importantes de sua trajetória, aquele que conquistou o amor de sua vida e aquele em que está prestes a perde-lo de forma definitiva.

Comentário: Este livro eu ganhei de amigo secreto em dezembro de 2012. Me interessei por ele graças a Giu Fernandes, do blog Amount of Words. Ainda estou super curiosa sobre a história e não sei o porquê de eu ter esquecido ele na estante...



2. Uma herança de amor

Sinopse: Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela. E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado.

Comentário: Este é um dos livros que comprei na Bienal no ano passado. Eu estava eufórica para lê-lo, inclusive está autografado, mas quando o coloquei na estante não o peguei mais (só para limpar, claro haha). Mas, assim como todos os outros que irei citar, me chama a atenção e ainda quero conferir.



3. No fundo do amor

Sinopse: Lily Sanderson é metade humana, metade sereia... Ah, e não uma sereia qualquer: é uma princesa de Thalassínia que resolveu tomar novos ares e viver em terra firme. Enquanto dribla seu vizinho chato, Lily tenta chamar a atenção do perfeito Brody Bennet. Ela apenas espera que seus planos não naufraguem...
















Comentário: Este livro eu queria MUITO ler antes de ser lançado no Brasil, mas depois que foi traduzido parece que o encanto se perdeu... Ganhei ele de presente de aniversário do meu irmão mais novo e até agora não tive mais aquela vontade louca de saber detalhes sobre a história.



4. Sempre

Sinopse: Sempre é o final da amável trilogia de Maggie Stiefvater, Os Lobos de Mercy Falls. Desta vez, os riscos estão maiores do que nunca: enquanto o pai de Isabel planeja acabar com todos os lobos de uma vez por todas, Sam e Isabel procuram por maneiras de salvar a matilha, e Cole corre em busca de uma cura para Grace. Porém a peça central da série é o romance — entre Sam e Grace, claro, e entre Cole e Isabel — e a escrita brilhante e pungente de Maggie não desaponta. Sam e Grace roubam momentos doces e de tirar o fôlego juntos, durante o período das imprevisíveis transformações de Grace, e Cole e Isabel lutam para derreter o interior frio um do outro. Os leitores irão se derreter também, e encontrarão um satisfatório, porém não tão perfeito, final.








Comentário: Calafrio foi um dos melhores livros que li em 2011, se não me engano. Fiquei apaixonada, mas quando li a continuação me decepcionei... Depois disso 'empaquei' na leitura e o último livro está há tempos na estante esperando sua vez. Não sei o que fazer, rs.



5. Fallen

Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... Mesmo que isso a aproxime da morte.












Comentário: Comprei este livro há muuuuuuuuuito tempo, acho que há uns dois anos, e ainda não o li! O meu livro está até autografádo, mas nem isso me anima a pegá-lo para ler. Se alguém leu e curtiu tenta me estimular nos comentários, por favor! Haha


ENQUENTE:

14 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quando fui na Bienal ano retrasado estavam distribuindo um livrinho com o primeiro capítulo de O palácio de Inverno. Desde então fiquei com vontade de ler este livro, mas sempre compro outro e ele fica pra trás. Por isso meu voto vai pra ele.
    Eu achei Fallen chato, mas as pessoas gostam tanto da série que tenho vontade de ler o segundo pra ver se melhora.
    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tô louco pra saber sobre mais sobre a série Os Lobos de Mery Falls. Por favor, leia e coloque a resenha aqui. +_+ Quanto aos outros livros, eu não tenho tanto interesse. De todos estes apenas li Fallen. Até que é legalzinho.

    ResponderExcluir
  4. Só digo uma coisa: NÃO LEIA FALLEN!!!
    Obvio que é minha opinião pessoal, mas é muito ruim. Na verdade Fallen é mais ou menos, Tormenta é bom, mas Paixão é o pior livro que já li! Por isso acho que não vale a pena!!!
    Votei em O Palacio de Inverno porque é do John Boyne, nunca li nada dele, mas assisti o menino do pijama listrado, que é ótimo...
    Tenho uns livros da bienal do ano apssado aqui tbm, preciso ler, mas onde está a vontade??? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Acho que tenho mais de 20 livros na minha estante que nunca li. Fallen já li faz um bom tempo na verdade terminei de ler a série esse ano só vou dizer que não é a minha favorita; sobre Sempre sou completamente suspeita por que eu simplesmente amo a série e também já, é uma pena que acabou queria mais. Os 3 primeiros livros não li nenhum porem gostei muito da sinopse de Uma herança de amor, No fundo do amor acho que até já li mais não tenho certeza.

    ResponderExcluir
  6. Preciso ler algum livro sobre sereias, sério! Por isso votei em "No fundo do amor". Destes, não li nenhum, mas me interesso por "Um palácio de inverno" e "No fundo do amor".

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Vou dar uma ajudinha: O Palácio de Inverno se tornou um dos meus preferidos, daqueles 5 estrelas e que não empresto, não troco nunca, não negocio jamais. Deu pra perceber o tamanho do poder de conquista dele? Tentei trocas no Skoob por um bom tempo, nunca consegui! Até q uma amiga trocou um novo por 2 livros bem volumosos meus, novíssimos.
    Leia. É simplesmente lindo!

    ResponderExcluir
  8. Preciso ler uma herança de amor, to muito curiosa para ler essa história !

    ResponderExcluir
  9. A capa do No fundo do amor é liiiiiiiiinda, me chamou muito a atenção! E a história me parece muito interessante tb *_* , cara, eu tenho uns 15 livros perdidos na estante pra ler ainda dhaudahaduadh , nem me fale disso hahaha , mas qe é uma delícia olhar pra lá e ver um monte de livrinhos é *_*

    ResponderExcluir
  10. não sou nada gótico, mas Fallen me chama muita atenção, pois tem mesmo nome do cd de estreia do Evanescence e a capa parece também.
    votei nele na enquete.

    ResponderExcluir
  11. Eu não gostei de Fallen, na minha opinião, não é uma leitura que valha a pena. O que mais me interessou foi o primeiro, por isso recomendo pra ser sua próxima leitura! ;D

    >> blog-espelhodigital.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Fallen é muito vida! HAHA! Estou ancioso pela adaptação!

    http://t.co/AB7ctvPxOE

    ResponderExcluir
  13. Acredita que eu estou na MESMA situação com Sempre?!
    Eu li e amei Calafrio, Achei mais ou menos Espera (esse eu demorei pra terminar de ler uns 4messes) e tou sem nenhum animo pra Sempre :/

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal