16 de out de 2013

Reeleituras dos contos de fadas!

As editoras estão investindo bastante nas reeleituras de diversos contos de fadas. Fiz uma seleção dos mais famosos e bem comentados para dividir com vocês... E aí, qual o seu favorito?


Branca de Neve




Branca de Neve e o Caçador: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?


Veneno:  Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!



Cinderela





Cinder: Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.


Feitiço:  Lançamento para novembro. Sinopse será divulgada em breve!



Chapeuzinho Vermelho





A Garota da Capa Vermelha: O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.


A Bruxa de Near: Na cidade de Near não existem estranhos e a velha história da Bruxa é contada apenas para assustar as crianças. Estas são as verdades que Lexi Harris ouviu durante toda a vida. Mas quando um estranho, um garoto que parece desaparecer como fumaça, surge em uma noite do lado de fora de sua casa, ela sabe que algo não está correto. Na noite seguinte, crianças começam a desaparecer de suas camas sem deixar qualquer vestígio e o estranho é o principal suspeito. Mas quando o garoto se oferece para ajudar na busca, algo no coração de Lexi diz que ele esconde outros segredos e não é o culpado. Ela estaria imaginando ou o vento parecia sussurrar através das paredes? Quando a busca pelas crianças se intensifica, o mesmo acontece com a necessidade de Lexi de saber sobre a Bruxa que talvez não seja só uma história para dormir... 


A Bela e a Fera


A Fera: Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. Alex Flinn adora contos de fada e fez suas duas filhas aguentarem dezenas de versões de A Bela e a Fera enquanto escrevia este livro... E aí perguntou a elas como uma fera agiria para encontrar uma garota em Nova York. É autora de outros cinco livros, vencedores de vários prêmios norte-americanos. Ela mora em Miami.

11 comentários:

  1. Não li nenhum, mas sou muito curioso para lê-los, principalmente: Cinder, Veneno e A Bruxa de Near.

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Tenho vontade de ler Cinder, Branca de Neve não quero ler pois já odiei o filme, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal a ideia das releituras, algumas são muito criativas. Cinder vai ser uma das minhas próximas leituras, então espero gostar. Beijos, http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esses livros parecem ser incríveis, estou muito curiosa e animada para ler, e a ideia das releituras foi muito legal. Estou louca para ver a sinopse de Feitiço.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, curiosa para ler esses livros, acredito que ficariam show de bola, esses livros virando filmes (exceto Branca de Neve e o Caçador e A garota da Capa vermelha, que já são),espetacular gostei muito dessas releituras que deixa de ser um conto de fada ou um conto de fada moderno de suspense ou terror...
    :D

    ResponderExcluir
  6. Veneno foi o que mais me interessou, adoro a Branca de Neve.
    Mas nada ganha de A Bela e a Fera. Esse conto é maravilhoso, o filme da Disney é lindo, ah... <3 Já faz um tempo que estou pra ver A Fera, o filme no caso, mas morro de preguiça de assistir qualquer coisa. Não sabia que tinha livro, colocarei na minha humilde lista. haha

    ResponderExcluir
  7. Adoro releituras dos contos de fadas =)
    Ainda não li nenhum desses, infelizmente, mas quero TODOS!
    Já o filme da Fera e da Branca de Neve e o Caçador, mas com certeza não substitui o livro, que quero muito ler =)

    ResponderExcluir
  8. A Fera é um livro incrivel já li e vi o filme.

    ResponderExcluir
  9. A Fera é um livro incrivel já li e vi o filme.

    ResponderExcluir
  10. A fera é um otimo filme, amei o filme assistir umas 2 vezes.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal