7 de out de 2013

O amor está no quarto ao lado - Li Mendi

Editora: Outras Letras
Páginas: 192

Você vai se apaixonar pela história de Jennifer, uma jovem que perde o pai – um sargento – em um acidente no trabalho; e Juan, um militar de trinta e poucos anos e chefe do pai da moça, que adora viajar e não costuma fazer planos. Antes de morrer, o pai de Jennifer faz Juan prometer que não vai deixar sua filha sozinha. Para cumprir a promessa, Juan convida a garota para dividir um apartamento, em um grande condomínio, do outro lado da cidade. Jenny começa a trabalhar como promoter e descobre um novo mundo nas festas da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Quando a vida começa a ficar muito divertida, ela é sequestrada por agiotas a quem seu pai devia. Agora, Juan tem que lutar com todas as suas forças para resgatar Jenny, o seu grande amor. 





Muitas coisas acontecem em nossas vidas e não conseguimos entender o porquê, não conseguimos enxergar o que aquela situação poderá trazer como aprendizado em nossas vidas. O livro "O amor está no quarto ao lado" me fez pensar sobre isso, sobre como há males que vêm para o bem, pois Jennifer teve que perder o pai para encontrar o amor, teve que sofrer para alcançar o que tanto desejava...

Li Mendi narra a história de uma garota que perdeu o pai, foi abandonada pela mãe, está sendo perseguida por agiotas e se apaixonou perdidamente por um cara mais velho e que, assim como o falecido pai, é um militar. A trama envolve desde romance e situações divertidas, até suspense.

A personagem principal possui uma personalidade bastante singular e percebemos ao longo da história o quanto ela amadurece. Além de Jennifer, há Juan, que é um cara que mesmo com seus diversos defeitos consegue fazer com que nos afeiçoemos por ele.

A narrativa da autora é ágil, descritiva e divertida, fiquei interessada em ler outros livros da Li. O único ponto que me incomodou foi o fato de as coisas acontecerem rápido demais, já esperava isso por conta da reduzida quantidade de páginas, mas acho que a autora colocou os acontecimentos muito próximos um dos outros, o desenvolvimento poderia ter sido diferente.

Mesmo com este detalhe a leitura me agradou bastante! Aprendi muitas coisas com este casal e com outros personagens secundários do enredo. Recomendo para aqueles que querem uma história boa, curta e sem enrolações! Não quero contar muito sobre a história, pois como o livro é bem curtinho (são menos de 200 páginas), eu posso acabar escrevendo demais e soltando spoilers. 

A Li Mendi recentemente publicou um livro chamado "A Verdadeira Bela", li diversas críticas positivas sobre ele e espero poder lê-lo em um futuro não muito distante (digo isso por já estar atolada de livros para ler, rs)!

"- Juan, me leva com você? - pediu-me. Pra onde? Para o infinito em um balão? Eu levo!" - O amor está no quarto ao lado

5 comentários:

  1. Achei a história um pouco clichê, não foi uma história que me interessou muito e tb não gostei muito da capa, achei muito simples, mas parece ser beem romântico rs

    ResponderExcluir
  2. vou sem duvidas procurar esse livro ... adoro livros romanticos <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que lindo! Vou procurar esse livro para comprar na internet! Adorei o resumo e AMOO livros românticos <3

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal