29 de dez. de 2013

Pausa - Collen Hoover

Editora: Galera Record
Páginas: 304

Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesida desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.


Melhor que Métrica. Essa com certeza precisava que ser a primeira frase da minha resenha, pois posso afirmar com todas as letras que se você gostou do primeiro livro irá enlouquecer por esta continuação. Pelo menos foi isso o que aconteceu comigo, por mais que eu tivesse achado Métrica um ótimo livro, senti falta de algumas coisas, e Pausa veio para preencher o que faltou.

Diferente do primeiro livro da trilogia Slammed, Pausa é narrado por Will, talvez este fato tenha contribuído para que eu ma apegasse ao livro, afinal Will é meu personagem predileto entre todos os outros construídos pela autora. 

O título do livro remete bem ao que ele próprio aborda - quando a vida precisa de uma pausa para se reajeitar a fim de continuar seu rumo.

Will e Lake acabam tendo diversas desavenças quando a ex-namorada do rapaz surge novamente em sua vida. Além das dúvidas de Lake quanto ao futuro dos dois, ela também terá que aprender a cuidar do irmão mais novo como se fosse mãe... De repente, Lake se vê em uma transformação prematura da fase jovem para a adulta.

Pausa, não apenas aborda temas atuais e polêmicos (como a primeira relação de um casal, a morte dos pais, doenças fatais e o amor), o livro faz isso de uma maneira totalmente original, mesclando uma narrativa envolvente e bem construída, com poesias que deixam qualquer coração palpitante. Nunca li nada igual.

Como eu disse na resenha de Métrica, nunca fui fã de poesia, nunca via muito significado ou não curtia rimas e etc, mas com esse livro descobri que a poesia pode ser tão bela - ou até mesmo ainda mais bela - do que a narrativa que estou habituada a ler. Collen Hoover certamente sabe muito bem o que faz e, em minha opinião, fez da melhor forma possível!

"Escrever é minha resolução de Ano-Novo. Mesmo que seja apenas uma palavra por dia, eu vou escrever... vou colocar para fora o que sinto." Pág. 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal