15 de jan. de 2014

Sociedade Secreta #2 - Diana Peterfreund

Editora: Galera Record
Páginas: 448



Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da socidade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente... Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo... Todos são suspeitos.








Essa série é muito comentada na blogosfera, e as três vozes que mais acompanho (Giu Fernandes, Melina Souza e Pam Gonçalves) vivem recomendando os livros em vídeos, posts e etc. Claro que eu, curiosa como sou, resolvi apostar também nos livros de Diana Peterfreund. E não é que as meninas tinham razão? O primeiro livro me envolveu e surpreendeu, não chegou a ser o melhor livro que li no ano, mas certamente foi uma ótima experiência. Anos depois (por conta do preço) consegui ler o segundo volume e me encantar ainda mais com as personagens e a trama criada pela autora.

Você já se imaginou participando de uma sociedade secreta? Um grupo seleto de pessoas que se reúnem para discutir sobre política, economia, a situação do país e até relações amorosas, amizades e segredos? Bom, eu acho que seria muito interessante ser inclusa em algo assim, ainda mais quando essa sociedade te dá direito ao estágio dos sonhos, reuniões em uma mansão dentro da universidade e conhecer pessoas incríveis!

A Rosa e Túmulo é exatamente assim, a sociedade perfeita, a sociedade inalcançável, onde apenas os melhores podem entrar. Até que uma série de acontecimentos estranhos colocam a reputação da Rosa e Túmulo em jogo e, não apenas isso, como também arrisca a vida profissional dos coveiros (nome dados aos integrantes da sociedade). Resta a Amie e seu cérebro repleto de teorias da conspiração, tentar desvendar quem é a pessoa que deseja fazer com que “a podridão aconteça de dentro para fora”, e acabar com a história do grupo.

Acredito que o enredo descrito acima já fala por si só, não é? Preciso dizer que o livro é viciante e que ficamos angustiados tentando entender o porquê de tudo isso? Algumas coisas, infelizmente, ficaram óbvias a meu ver e outras ficaram mal esclarecidas, mas a história é tão boa e a escrita tão fluente, que facilmente deixo esse fato de lado para me agarrar apenas no que foi ótimo.

Não há dúvidas que recomendo essa série! Ela é maravilhosamente gostosa de ler e, para quem gosta de chick-lit e algum mistério é um prato cheio. Então repito a pergunta do primeiro parágrafo: gostaria de participar de uma sociedade secreta? Durante a leitura eu participei... e te garanto que é fenomenal!

2 comentários:

  1. Eu li o primeiro livro da série a alguns meses e não cai de amores por ele, mas gostei. Não tinha certeza se ia continuar ou não, mas sua resenha me deu um animo novo.
    Beijos,
    http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. quero muito ler essa série! A Pam do Garota It ama... e você disse que é fenomenal! Meu Deus, preciso desse livro já.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal