5 de jun de 2014

Princesa Adormecida - Paula Pimenta

Editora: Galera Record
Páginas: 189

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim... 

Sempre que finalizo a leitura de algum livro da Paula Pimenta o mesmo sentimento me toma, uma sensação de que estou de volta aos 15 anos, um sorriso bobo paira em meus lábios por um bom tempo, e surge a vontade repentina de voltar no tempo e reviver os momentos que só a adolescência nos oferece... Todas as vezes que leio algo escrito por ela revivo emoções que estavam guardadas há um tempo.

Sou uma garota romântica, todos que me conhecem sabem disso. Eu acredito piamente que meu namorado é minha alma-gêmea, adoro cor-de-rosa, adoro histórias de princesas, e sim, amo ler romances inocentes. Muitas pessoas me julgam por ter vinte anos de idade e ainda ser assim, mas a verdade é que não ligo, eu adoro ser como sou.

Enfim, não estou aqui para contar sobre a minha vida, e sim para contar sobre a mais nova princesa criada pela Paula. (Sua história é bastante intrigante, portanto, não vou dar muitos detalhes para não estragar a leitura de ninguém). Rosa foi criada por seus três tios, pois, quando era muito nova, recebeu a notícia de que seus pais haviam falecido. A garota era protegida e recebia a educação em um colégio interno apenas para meninas. Ela achava esquisito o fato de seus tios a criarem como se o perigo estivesse próximo, mas nunca ligou, achava que isso se devia ao fato de terem prometido aos seus pais que cuidariam dela... O que ela não sabia é que muitos segredos estavam escondidos, e que até mesmo sua própria identidade não era o que ela pensava.

Além disso, um rapaz misterioso começa a lhe enviar mensagens pelo celular e, sem perceber, Rosa se vê envolvida em um romance complicado, mas que ela acredita ser verdadeiro. Quando a realidade surge diante de seus olhos, a moça percebe que precisará ser forte para encarar os fatos e descobrir em quem realmente deve confiar.

Princesa Adormecida é uma leitura leve e gostosa. A escrita da Paula Pimenta é algo que nunca conseguirei decifrar, sempre que começo um de seus livros não consigo mais largar. Este levei menos de um dia para ler! Estou muito ansiosa para descobrir como será o enredo dos próximos livros, pois para quem não sabe serão cinco releituras: Bela Adormecida, Cinderela, Branca de Neve, Ariel e A Bela e a Fera. 

A Paula é uma escritora que admiro demais e, como eu já esperava, superou as minhas expectativas! E que venham muitas histórias para eu poder sempre me deliciar com esses livros que, para mim, parecem mais poções de rejuvenescimento, haha. Com eles acho que terei alma de adolescente para sempre.

"Não sei como EU vou dormir sem o seu beijo de boa noite! Bons sonhos, minha princesa adormecida." Pág. 74

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Só quero dizer que a escrita da Paula Pimenta é viciante e estou louca para ler esse livro (mesmo não curtindo muito as adaptações dos contos de fadas). Cada vez mais eu fico impressionada com o talento da Paula.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Andresa!
    Muito meiga a sua resenha! Bem característica ao livro, que já percebo ser bem dotado de romance e encanto. A Paula é realmente uma escritora que sabe lidar com as palavras de uma forma indecifrável, ela simplesmente sabe relacionar sentimentos, dramas, romances e todos os outros assuntos de uma forma muito harmoniosa e cativante! Mal posso esperar para ler, então, a história de Princesa Adormecida, e todos os outros livros que essa autora linda vier a lançar! Afinal, poder viver entre romances é uma coisa que eu amo no mundo da literatura, e eu totalmente me identifiquei com o que você disse sobre ser romântica, gostar de rosa, acreditar no amor, gostar de romances inocentes; eu sou e adoro ser assim também.

    Beijos,
    Sâmella Raissa
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal