19 de set de 2014

Desejos - Alexandra Bullen

Editora: Galera Record
Páginas: 381

Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta. Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.




Vamos confessar uma coisa, toda garota minimamente meiga adorou essa capa, certo? Eu não sei se sou louca, mas assim que bati os olhos nela me lembrei do livro A Seleção e me interessei imediatamente! Depois de um tempo, me lembrei que já havia visto este livro em inglês em um blog que eu gostava muito, mas que nem existe mais, e estava interessada nele há tempos... Bom, coincidências e impressões visuais à parte, vamos ao que interessa. Como é a história?

Desejos narra a história de Olivia Larsen, uma garota de 16 anos que sofre com a perda da irmã, que era tudo para ela. Tentando encontrar um meio de reconstruir a vida com este buraco no peito, a família de Olivia decide se mudar para São Francisco. Na nova cidade (e na nova escola), a jovem se sente perdida... Gostaria de ter sua irmã por perto para ajudá-la, para ser sua companhia como era antigamente... Até que ela a tem de volta!

Pode parecer maluquice, mas o que acontece é que Olivia, ao visitar uma loja muito esquisita perto de sua casa, conhece Posey, uma jovem original que conserta roupas e que lhe dá um vestido especial, um vestido que pode poderá realizar desejos! E o que Olivia deseja mais que tudo nesse mundo? Exatamente. Sua irmã.

Entretanto, sua irmã Violet não volta "de corpo e alma", mas sim como um fantasma. Olivia não liga para isso, o que mais quer é aproveitar a presença de sua irmã, mesmo que seja uma presença diferente. Enquanto isso, Violet tenta ajudá-la a se enturmar no novo colégio, cuidar de si mesma, e o mais importante: ser feliz.

Mesmo sendo um livro para o público jovem, diferente do que eu pensava, é uma trama que envolve bastante reflexão e até certa dose de drama. É um livro muito bem escrito, baseado em dilemas reais e sinceros. Você o termina com aquela sensação de que tirará algo de bom dali, algo que servirá para a sua própria vida um dia. Senti a narrativa lenta em diversos momentos, especialmente no início da leitura, mas a história é muito bonita, então acredito que vale a leitura.
"Era bom finalmente chorar. Agora que tinha falado tudo, que tinha colocado tudo para fora, até respirar parecia mais fácil." Pág. 290

3 comentários:

  1. Interessante a proposta do livro, não vi igual (o negócio do vestido me lembrou a Cinderela, mas ok). Porém, acho que não seria o tipo de livro que eu pego para ler, já que é mais para ler quando está estressada ou numa tarde só.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu não consegui ir até o final =/ Não consegui sentir nada, mesmo com a "delicadeza" do assunto. Parei pouco pra frente da metade, quem sabe um dia eu retome a leitura ;)

    Beijos,
    Ceile.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de ser um livro que induz a certas reflexões, algo que eu gosto, não leria a obra. O enredo não me agradou muito.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal