21 de out de 2014

Par Perfeito - Eleanor Prescott

Editora: Valentina
Páginas: 352

Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?

Há várias profissões por ai, não é? Dentista, jornalista, médico, empresário... Mas você já pensou em ser uma profissional especializada em encontrar pares perfeitos? Uma casamenteira? Parece brincadeira, mas não é. Essa é a profissão da personagem Alice Brown.

Não é um trabalho fácil, afinal quem diz que é simples encontrar o verdadeiro amor? Tudo fica ainda mais complicado por dois motivos: Alice precisa encontrar o par de sua cliente Kate, que está fora dos padrões convencionais e que torna ainda mais difícil a missão de encontrar alguém perfeito para ela. E, além disso, a própria Alice está com dificuldades, pois não consegue ser a cupida de si mesma.

As personagens são maravilhosas, cada qual com sua características peculiar. Kate é eufórica e determinada e Alice é um mulher que vive de sonhos, que adora seu trabalho e é extremamente romântica! As outras personagens são igualmente especiais.

Algo interessante na narrativa é o fato de ela ser intercalada entre personagens, e existe um conexão importante na história de cada um deles. Os capítulos são breves, o que torna a leitura mais dinâmica e a diagramação do livro é uma das mais lindas que já vi! Fiquei apaixonada pelos desenhos delicados que ficam na abertura dos capítulos.

Par Perfeito é um livro divertido, doce e descontraído. Ótimo para quem precisa esquecer um pouco a realidade e se encantar com um cenário cheio de amor, encontros e diversão. E quem sabe este livro não a inspire a encontrar também o amor dos seus sonhos?

“Por mais que tentasse se concentrar em números, não podia evitar imaginar o rosto de um homem. Não qualquer homem. O homem. O perfeito para ela. Ainda não o conhecera, mas ele estava lá fora em algum lugar, disso ela tinha certeza. Era indispensável acreditar nisso, pelo menos no meu ramo, ponderou. Era preciso acreditar em Príncipes Encantados” Pág. 26

4 comentários:

  1. Amei a resenha ♥ Esse não é um dos meus gêneros favoritos, mas parece um bom livro para passar o tempo e tal. Para quem gosta do gênero, deve ser um livro fantástico!

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Vou ler com certeza! Beijinhos
    www.docesresenhas.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já encontrei meu par perfeito, mas não me canso de ler histórias fofas e divertidas! Adorei a sua resenha e fiquei com uma mega vontade de ler esse livro, pra ontem!
    Beijos
    Nica
    http://www.draftsdanica.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li o livro e simplesmente me apaixonei pela historia. Uma leitura fácil e divertida. Sonhei acordada em cada pagina virada!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal