30 de nov. de 2014

Proposta Inconveniente - Patricia Cabot

Editora: Record
Páginas: 350


Apaixonada pelo capitão Connor Drake, Payton sonha em ser capitã de seu próprio navio. Ela cresceu desejando essa profissão exclusivamente masculina, mas agora deve abdicar disso tudon para conseguir um bom marido. O problema é que Connor só percebe seus sentimentos por Payton na véspera de seu casamento com outra. Quando o barco dos noivos parte rumo às Bahamas, ele é atacado e resta a Payton se infiltrar num navio pirata para salvar a vida do seu amado. A coragem une os dois, e o resgate pode gerar mais frutos do que ela imaginou.



Nunca havia lido um livro escrito pelo pseudônimo Patricia Cabot. Todos os que li são da Meg, e quem acompanha o blog sabe que desde nova gosto dos livros dela. Infelizmente este livro não atingiu as minhas expectativas. A Carina Rissi (uma das minhas escritoras favoritas) postou no Facebook que tinha adorado o livro e assim que li o comentário fui correndo ler. Isso mostra claramente que o que é legal para uns pode não ser para outros.

Proposta Inconveniente é um livro de época sobre uma família que é dona de vários navios e passam a vida navegando. Mas se você pensa que a vida em alto-mar é tranquila está muito enganada. O enredo é cercado de piratas, lutas, brigas, e até mortes (mas as cenas são extremamente leves).

Além de tudo isso, o livro possui muitas cenas de amor, atração, intimidade e surpresas. Imagine ter que assistir ao casamento do homem por quem você foi apaixonada a vida inteira? Agora, imagine se ele, de repente - um dia antes do próprio casório - percebe que você existe e que está apaixonado?

O livro conta a história de Payton, uma moça que faria qualquer coisa pelo capitão Drake, por quem é completamente apaixonada. Na trama os dois dividem momentos intensos em diversos sentidos, tanto em terra firma como no navio dos Dixon os dos piratas.

Como eu disse, esperava mais do livro, mas isso não significa que eu não tenha me divertido com a leitura. Tenho outros livros da Patricia e espero que, assim que eu os leia. possa vir aqui com uma opinião mais animadora sobre os livros da autora. Acredito que vale a pena a leitura se você é fã da Cabot, mas sem muitas pretensões.

''O charme de Payton estava na sua atitude, na confiança com que se portava, na força graciosa de cada movimento, na incapacidade de ocultar os sentimentos, na transparência de suas emoções através daqueles imensos olhos castanhos.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal