13 de nov de 2014

Ser feliz é assim - Jennifer E. Smith

Editora: Galera Record
Páginas: 400

A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica. Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos. Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?

Ser feliz é ter um novo livro da Jennifer E. Smith para ler! Como eu estava com saudades de ler algo escrito por ela! Para quem não sabe, a Jennifer é a mesma autora do livro A probabilidade estatística do amor à primeira vista, um dos livros mais fofos que já li. Graças à Galera Record, enfim podemos nos deleitar com um pouco mais de fofura e amor.

Em Ser feliz é assim conhecemos dois personagens muito diferentes, mas que têm seus corações entrelaçados da forma mais original e inesperada possível. No esquecido Maine vive Ellie O'Neill, uma garota aparentemente comum, mas que esconde um passado cheios de segredos. Já na fabulosa Los Angeles, vive Graham Larkin, um jovem astro do cinema e um dos maiores ídolos das adolescentes.

O casal acaba se conhecendo quando Graham envia um e-mail por engano para Ellie, e os dois iniciam uma amizade bem diferente. Digo diferente pois eles conversam sobre diversos assuntos da vida e sobre coisas que os fazem felizes, mas não dizem um para o outro os seus próprios nomes, por exemplo. Para Graham isso é fantástico, já que ele nunca consegue conversar com uma garota sendo ele mesmo, e não apenas o super astro juvenil.

Com um projeto de um novo filme, Graham tem a oportunidade de visitar a pequena cidade de Ellie e decide que está na hora de conhecer a jovem que o compreende tão bem mesmo sem conhecê-lo. Reviravoltas não faltam no meio da história de amor e ilusão dos dois. Ellie não é como todas as garotas, e Graham está disposto a lutar por ela.

Confesso que o primeiro livro da autora inda é o meu favorito, mas este, assim como o outro, proporciona horas deliciosas de leitura. É fácil suspirar por Graham, torcer por Ellie e se apaixonar pelo Maine. Terminei a leitura querendo mais livros da Jennifer!Acredito que o próximo livro a ser lançado no Brasil seja The geography of you and me, agora é só torcer para que a Galera o edite o mais rápido possível!

- Saudações - disse ele
- Bom dia.
- É. Já está sendo bom mesmo.

4 comentários:

  1. Olá Andressa, tudo bem?

    Eu já li APEDAAPV e achei incrível. Estou muito curioso com esse livro, não vejo a hora de comprá-lo. Tenho certeza de que irei gostar bastante. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Andresa, tudo bem?
    Eu AMO a Probabilidade, é um livro que me surpreendeu muito e se tornou um dos meus grandes favoritos. Eu li Ser Feliz É Assim no começo do ano e mesmo sendo um bom livro não chegou nem perto de A Probabilidade. Ele não conseguiu me envolver tanto e muito menos me emocionar tanto quanto o primeiro, o que é uma pena.
    Mas ainda é um bom livro e eu ainda adoro a escrita da autora, The Geografy of You and Me já está comigo e só estou esperando ter um tempinho para ler. Espero que goste mais dele.
    PS: Achei a capa muito simples e um pouco aleatória, o que é uma pena porque amo as capas originais dos livros da Jennifer E. Smith.

    Beijos,
    http://rehabliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi, Andressa!
    Jura que tu gostou?! Peraí, deixa eu me beliscar porque num tô acreditando hahahaha
    Não consegui passar da metade. Achei que a história tinha potencial (amei a parte dos e-mails), mas desandou... Não gostei dos personagens, exceto do cachorro. rs
    O outro livro já achei meio sem sal, esse então... Enfim, gosto é gosto. =P

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  4. Ola pessoal,

    Belíssimo blog, excelente conteúdo também...

    Para quem quiser alguns livros / ebooks gratuitos de temas abordados por este blog:
    Download Ebooks Grátis
    http://www.ebookyes.com.br

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal