7 de nov de 2014

Renascer de um Outono - Samanta Holtz

Editora: Novo Século
Páginas: 368

A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.


Alguns livros conquistam o nosso coração. Isso já é um fato, não é? Quem nunca leu um livro e sentiu que ele era o melhor livro que já leu em toda a sua vida? Mas, melhor do que isso, é quando um autor(a) conquista o nosso coração, e aí, meus amigos, pode ter certeza que qualquer livro que ele(a) venha a escrever se tornará o seu favorito.

Li Renascer de um Outono em setembro, então, como já devem ter percebido, essa resenha demorou muito para ser escrita. Acontece que os livros da Samanta Holtz possuem um significado especial para mim. Ela é uma das minhas escritoras favoritas e a pessoa mais doce que já conheci. O jeito que ela narra uma história é único, é a marca dela. Entre todos os livros que já li, os dela são os únicos que, de um jeito meio maluco, fizeram com que eu sentisse a essência (ou a alma) da escritora impressos junto com as palavras. Por isso precisei esperar tanto para me arriscar a escrever algo sobre a história.

Renascer de um Outono trás uma história tão bela quanto O Pássaro e Quero ser Beth Levitt. Anna Hills tem 18 anos e vive sozinha. O objetivo de viver sozinha, longe do pai e dos irmãos, era conquistar a tão sonhada vaga no vestibular. Porém sua vida está bem diferente do que havia planejado. Infelizmente Ana foi reprovada e, além disso, demitida de seu emprego como garçonete.

Até que um pequeno anúncio em um jornal antigo muda todo o seu destino. Anna Hills se torna babá de uma garotinha que precisa, mais do que tudo, de amor. E reencontra John, o rapaz que amou em segredo durante toda a sua vida.

A trama é incrível, no melhor estilo Samanta Holtz. Entretanto, confesso que ainda gostei mais dos outros dois livros da autora, provavelmente pelo fato de esse ter sido o primeiro livro que escreveu e ela ter amadurecido mais a escrita com o passar dos anos.

Se você, assim como eu, gosta de romances de alta qualidade, grave esse nome: Samanta Holtz, Samanta Holtz, Samanta Holtz... Nunca vou me cansar de ler seus livros. Sempre que termino de ler uma de suas histórias sinto uma vontade gigantesca de reler os outros livros. E claro, quero mais! Muito mais!

"Quando amamos, nossa vida passa a significar alguma coisa para alguém. E, assim, nos tornamos importantes, mesmo sendo apenas um pontinho no mundo." Pág. 270

3 comentários:

  1. O unico livro da Samanta que eu li foi "Quero ser Beth Levitt" e bastou pra ser amor ao primeiro livro, a escrita da Sam é envolvente, e as histórias são sempre tão delicadas, passam aquela sensação de romance mesmo. Estou louca pra comprar o meu exemplar de "Renascer de um outono"!
    www.naoruiva.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, li "O Pássaro" e tenho "Quero ser Beth Levit". A Samanta é um doce de pessoa e um talento de escritora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida Andresa,

    Amei sua resenha sobre Renascer de um Outono! Muito obrigada pelas lindas palavras sobre meu trabalho, e que alegria saber que sou uma das suas autoras favoritas :D Você é muito querida e especial!!!

    Beijos no coração!
    Sam

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal