24 de out de 2010

Fazendo Meu Filme - Paula Pimenta

Editora: Gutenberg
Páginas: 336

Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.







Nunca uma autora brasileira me surpreendeu tanto como a Paula Pimenta, descobri Fazendo Meu Filme em uma comunidade do orkut, e o pessoal falava MUITO BEM. Já li faz um tempo, mas como esta prestes a lançar o terceiro livro da serie resolvi falar um pouco de um dos meus livros preferidos.

Bom, a primeira coisa que me fez pensar "para tudo quero ler isso agora!" foi essa capa linda. Quando vi que a autora era brasileira começa aquele preconceito chato, mas dei uma chance e foi a melhor coisa que eu fiz.

A Fani é muito parecida com várias meninas, por simplismente ser da nossa terra verde e amarela, amar filmes, ser timida, sonhar em fazer intercambio em outro pais ou ter um amigo lindo. Eu pelo menos, me senti a propria Fani vivendo coisas do nosso dia a dia.

Uma leitura muito gostosa e que apesar das 336 páginas li em apenas dois dias. E o final ficou com aquele gostinho de quero mais. O livro é todo fofo, a narrativa arrasa. No começo de cada capitulo, há rechos de algum filme que só faz com que fique mais perfeito.

Paula Pimenta está de parabéns e espero que depois de Fazendo Meu Filme 4 que infelizmente parece ser o éltimo, ela escreva mais livros apaixonantes como este!


-----------------------------------------------------------------------------------------------

Tive a chance de conhecê-la na bienal do livro desse ano, fiquei uma hora na fila com meus dois livrinhos lindos (fui a primeira \õ/), peguei o autografo, tirei foto, e falei com ela. Que por sinal é muito fofa! Ah, e aconteceu outra coisa relacionada comigo e o livro 3, mas isso eu conto depois, provavelmente ainda essa semana. Adoro deixar as pessoas curiosas. Muahahaha!


Paula e Eu, na biena do livro 2010.
             

10 comentários:

  1. Ah que demais *-* Só ouvi elogios a esse livro também, quero muito muito ler (: Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ah que legal! Quem sabe eu leia (:

    Já tô seguindo amr *-*
    Novo post www.carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa,
    Eu adorei a resenha. Esse livro já está minha lista de leitura.
    Eu tambem tenho um blog se quizer passa lá.
    http://mundofeitopordany.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu tb só ouvi coisas boas sobre o livro, e a resenha só aumenta minha vontade de lê-lo. Parabéns pelo blog, muito bom *-*

    ResponderExcluir
  6. Oiii, estou louca para ler os livros dela!

    bjs e parabens pelo blog! Estou seguindo! Se quiser me faça uma visita tb!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ah, sou louca pra ler...Já li em vários lugares que a série toda é ótima. E acho as capas lindas!

    ResponderExcluir
  8. Tô com muitaaaaaaaa vontade de ler esse livro.
    Além da capa ser linda, a história me conquistou.
    A série só terá 4 livros???
    Que coisa, eu não sabia.

    Bye

    ResponderExcluir
  9. Primeira vez que ouço falar desse livro e já achei D++ !!! To muito animada para ler, ele parece ser um livro muuuito bom ^^

    ResponderExcluir
  10. Já estou querendo ler a um bom tempo, a literatura nacional realmente está melhorando muito com essa nova geração de autores, isso me deixa muito feliz.
    Amei seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal