16 de out de 2010

Feios - Scott Westerfeld


Páginas: 415
Editora: Galera Record


Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.


Ao ler a sinopse do livro já havia imaginado que seria uma leitura diferente, não estou acostumada a ler obras de ficção cientifica e nem em terceira pessoa. No inicio a adaptação foi bem lenta, mas com o tempo o leitor vai se acostumando. A ação também demora para aparecer, mas quando aparece é para arrebentar!

Tally é corajosa e uma boa personagem, me simpatizei com ela. Mas meu  personagem preferido é o David um feio que não pretende nem de longe se tornar perfeito.

Achei o enredo diferente de tudo que já li. No começo a leitura parece tediosa, mas depois te encanta de uma forma maravilhosa, aventura, romance, isso e muitas outras coisas se entrelaçam durante a narrativa.
Gostei muito da forma como o Scott escreve e pretendo ler mais sobre as obras dele. Vale a pena arriscar!


Um comentário:

  1. eu li "tão ontem" q tb é dele
    é bom não ótimo mas bom na minha opinião ele enrolou demais e no final não deu em nada de fantástico mas foi um bom passatempo.

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal