18 de out de 2010

O Ladrão de Raios - Rick Riordan


Páginas: 387
Editora: Intrínseca


O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Sempre olhei a coleção de Percy Jackson na estante do meu irmão e ficava na duvida se eu deveria ler ou não. Demorou mais acabei decidindo ler e como era de se esperar não me arrependi.

Rick Riordan e sua mente brilhante conseguiram fazer com que eu me lembrasse das aulas de mitologia grega que eu tive lá na quarta série (muito tempo atrás!) e aprender muita coisa também. Nunca consegui gravar nomes de deuses só me lembrava da Afrodite,Atena e Zeus.Mas então pude conhecer Poseidon e tantos outras coisas incriveis sobre a mitologia de uma forma divertida.

A leitura é uma delicia, o autor realmente sabe como narrar uma história. Me senti filha de uma deusa e tambem acabei me tornando amiga do Percy, Annabeth e Grover!Os três são corajosos (Grover nem tanto) e determinados.

Ao contrário de algumas pessoas eu amei o Dionisio ele pode até ser chato, mas me fez rir várias vezes.
Super recomendado, um livro que você não pode deixar de ler!


2 comentários:

  1. Gostei da resenha!
    Como você sabe (sou o irmão dela) li os outros livros da série e adorei muito mesmo acho que vale a pena você ler! O último olimpiano é perfeito cheio de detalhes e talz, é muito bom demais!
    beijos, anderson.

    ResponderExcluir
  2. O meu já ta aqui! Vou mostrar no próximo vídeo do Na minha Caixa de Correio lá no blog.Parece ser ótimo!!!

    Adorei a Resemja,Bjs,Guilherme
    - Devorando Letras ^^

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal