15 de nov de 2010

Fazendo meu Filme 3 - Paula Pimenta

Fazendo meu Filme 3 - O roteiro inesperado de Fani




Editora: Autêntica (Gutemberg)
Páginas: 424

Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. 








Comecei a ler o livro ontem a noite, dormi e voltei a ler hoje 10h da manhã, só fui parar quando terminei e já eram 15h e com depressão literária, se é que isso existe.
Acho extremamente complicado comentar sobre um livro que ultrapassa nossas expectativas, e isso aconteceu com o terceiro livro da série. Eu ja sabia que seria incrivel como os outros, mas me surpreendi muito e quando eu digo muito é MUITO mesmo!

A Fani está bem mais madura. O Leo está mais lindo que nunca (para quem não sabe eu tenho uma paixão platonica por ele, rs!), e o enredo da história está de tirar o folêgo. Eu não sei o que aconteceu comigo, simplismente não consegui parar de ler, foi envolvente demais.

O livro, como a maioria ja deve saber, se trata basicamente da vida de uma adolescente comum e brasileira. A realidade é o que mais me atrai, as emoções e os acontecimentos pelos quais a Fani passa pode com certeza acontecer comigo ou com você.

Eu suspirei, eu vibrei, eu senti vontade de socar o armário e por incrivel que pareça eu chorei. É muitissimo raro eu chorar lendo um livro, não choro nem nos romances do Nicholas Sparks (Querido John, A Ultima Musica), acho mais facil chorar vendo um filme.

Mas como sempre a Paula fez um ótimo trabalho. E estou até agora chocada com o modo como o livro terminou, mas prometo que não vou estragar nada para vocês. Vocês irão me entender depois.

Só me resta torcer para que o quarto venha logo a ansiedade é grande!




PS: Recebi o livro de uma promoção da Gutemberg e minha frase saiu na orelha do livro. Gostaria então de agradecer a Paula que é sempre tão atenciosa com os fãs. Você é uma raridade Paula (:

4 comentários:

  1. eu não tenho nem o um dessa coleção, sabia? UAHSUAHS sou louca pra comprar, mas enfim :/ Então, enquanto a parceria com editoras e autores, você tem que entrar em contato com eles e perguntar se estão abertos a parceria e como funcionaria e tudo mais. É basicamente isso ai mesmo (:
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. Quer me emprestar a trilogia? Fiquei interessada HAHAHA

    xx
    www.carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li a série 'Fazendo Meu Filme', mas adoro séries adolescentes e esta já está na minha lista de prioridades.

    Leonardo - perspectivasliterarias.blogspot.com

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal