23 de nov de 2010

Querido John - Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.




Já comentei pra vocês de um péssimo hábito que tenho tido? Assistir os filmes e depois ler os livros. Sim eu sei, QUE HORRIVEL! Mas as vezes não aguento. Obviamente os livros costumam ser cem mil vezes melhor que o filme e dessa vez não foi diferente.

Querido John é um daqueles romances que te fazem suspirar, frustar e claro chorar. O livro se baseia na vida social e romantica de John e Savannah (que é morena no livro! hunf) e luta deles em busca de um relacionamento forte e duradouro.

A escrita de Nicholas Sparks como muitos sabem é emociante. Ele trabalha com os conflitos emocionais de forma bem forte e não se chocar com a história tão realista proposta por ele é praticamente impossivel. Considero o Nicholas um dos melhores romancistas da atuliadade.

O livro é maravilhoso, trás uma lição de vida esplêndida e nos mostra que as vezes só o amor não é suficiente. Leitura recomendadíssima!

5 comentários:

  1. O livro é bom, mas não é um dos melhores do Sparks não... eu preferi "The notebook" e "A Walk to Remember". Vou comprar "The last song" assim que puder!
    Beijos!
    PS.: O filme foi um dos piores que vi na minha vida, sério mesmo!

    ResponderExcluir
  2. KKK. Eu gostei mais de The Last Song (:
    E agora vou comprar O diario de uma paixão.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu gosto de romances,apesar de nunca ter lido nenhum, mas não me interesso nem um pouco pelos do nicholas sparks.
    Assisti A ultima musica e achei bem fraquinho, nada que me chamasse a atenção para o livro. Claro q o filme pode ter mudado algumas coisas, mas a historia basicamente continua a mesma e ela nao me atraiu.


    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Meoo Deoos!! O.O assistir o filme e só depois ler o livro?? HSUHS Saia dessa vida já! kk.
    Querido John é muito bom mesmo (o livro), comecei a assistir o filme mais desisti! DD: HSUHS
    Bjooos

    ResponderExcluir
  5. Amo demais esse escritor tenho varios livros dele, e querido john é meu prefirido amei a resenha....

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal