21 de dez de 2010

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Editora: Galera Record
Páginas: 462

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.





Acabei a leitura quase agora e tive que vir aqui "desabafar", porque a única coisa que passa na minha cabeça é... que livro é esse e por que eu demorei tanto para lê-lo?!
É uma leitura totalmente envolvente, com aventuras do começo ao fim e aquele romancezinho que é sempre necessário em um livro para que ele seja realmente bom (pelo menos na minha opinião).

Amei todos os personagens, desde os bonzinhos, os idiotas e até os malvados. Todos eles tem conteúdo e são bem trabalhados. Fiquei muito surpresa com o talento da Cassandra Clare, eu sinceramente não achava que os livros dela seriam tão bons quanto realmente são, ela está de parabéns!

Algo que me fez ficar chocada foi o modo pelo qual eu me apeguei a estória. Sempre digo se me identifico com um personagem ou não. Mas a questão aqui é totalmente diferente, eu não era parecida com a personagem, eu era a personagem. Me senti tão dentro da história que não me lembro direito o que eu realmente fiz nesses três últimos dias, mas de cada detalhe do livro eu me lembro bem. Eu fiquei triste junto, eu fiquei feliz, eu senti o que eles sentiam... E isso para mim é totalmente mágico.

Não se deixe enganar se você, assim como eu, já está cansada de livros sobrenaturais. Te garanto que a série é diferente do que você está acostumado.

Me apaixonei pelo Jace, ele possuia tudo que eu gosto em um personagem: senso de humor, sarcasmo, charme e poder. A Clary também não fica para trás, nos livros do gênero as garotas costumam ser dependentes de sua paixão a ponto de serem "bebezonas" que não sabem se virar. Clary é determinada e se tem um objeto não pensa duas vezes na hora de correr atrás.

Eu poderia ficar horas escrevendo sobre essa série maravilhosa, mas agora lembrei que tenho uma vida pra cuidar e um Jace para procurar. E não sei o que você ainda está esperando para começar a ler Cidade dos Ossos e vir fofocar comigo sobre a estória... vai corre!

PS: Nem vou comentar sobre o final... não mesmo... você precisa ler pra crer!


16 comentários:

  1. cidade dos ossos! D: qro mto leeeeer, ganhei o livreto dele quando comprei fallen e jah li umas 3 vzs aqle 1° cap ç.ç o livro deve ser mtooooooo bom!

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  2. Ah, você gostou õ/
    Ainda bem que você não falou sobre o fim. Eu acho que é impossível falar dele sem soltar um monte de spoilers. Enfim, eu adorei sua resenha, e também adorei esse livro, ele é mesmo muito bom.

    Bjs, Anderson

    ResponderExcluir
  3. Ahh que bom que vc gotou Andressa!
    Porque eu acabei de ganhar esse livro! *-*

    Preciso ler já! kkkkkk

    Parabéns pela sua resenha ficou ótima!
    Já vi que vou me apegar muito a esses personagens *-*

    Beijos,
    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  4. Ahhh, ainda não li esse :X Mas como essa é tipo a quarta ou a quinta resenha mega positiva sobre ele, acho que vai ser a minha próxima leitura! :D
    Sua resenha ficou ótima, me deixou ainda mais curiosa para lê-lo! E para saber se esse Jace é tudo isso mesmo ;P
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Te conheci atraves daleitora, dei uma fuçada no seu blogger e posso dizer que é muito legal!!! Parabéns ... adorei a caixa de correio só acho q vc poderia falar mais alto, sua voz tá baixa, as vezes nem dá pra escutar o q vc fala. Bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Poxa, o livro parece ser bem legal. A sua resenha explica esse sentimento que os livros bons naturalmente nos passam, o de nos sentirmos na pele das personagens, de vivermos o que elas viveram e enxergarmos com seus próprios olhos. Parece um sobrenatural diferente, sem vampiros ou outros sobrenaturais do momento hieuheiuheihe
    Não que eu não goste de alguns deles, mas já cansou, né? Uma das coisas que mais prezo num livro é a criatividade do autor e neste tal característica é notável através das suas palavras, embora eu não o tenha lido :)
    Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  7. AH, que feliz que você amou tanto quanto eu! Mais uma fã para o time HAHA
    Esse livro foi, sem dúvidas, o melhor do ano para mim. A minha resenha também saiu animadíssima depois que eu terminei de ler rs

    P.S. E o final??? Eu não acredito até hoje que seja verdade! O talento da Tia Clare é indiscutível ^^

    Bjoos'
    Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

    ResponderExcluir
  8. Nossa, depois de tanta empolgação na resenha eu preciso ler esse livro tbm! rss!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. *--------* Cidade dos Ossos !! Muito bom! Tb gostei de todos os personagem... do Sinom .. até do Alec que eu me apaixonei hsuhsu' [/pena que é gay kkkk'
    Adorei o livro.. MUITO favorito demaais ;x (l)
    Parabéns pela resenhaa .. :P
    Beijjooos
    Carol {SobreUmLivro}
    PS: Como pudemos demorar tanto para ler este livro?? kkk

    ResponderExcluir
  10. Só quero ver sua reação em City of Ashes, é melhor ainda! *ooooooooooo* Em City of Glass então? PQP, OMFG ¹²³ AAAAAAAAA SDKHUSDUHKSDUHKKSDUHKDUSH

    Leia então, você vai gostar e MUITO de VA (:

    Beijos!
    Carol; www.carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Nem sei o que comentar...
    já me arrependi de ter deixado pra comprar cidade dos ossos só no ano que vem (Como se o ano q vem estivesse mto longe).
    Adorei sua resenha, Andresa. Sem spoilers!

    Ps: Já comprou meu carro???

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Agora estou mais interessada em lê-lo. Meudeus deixa eu ir ali no site comprar! ahsahusah
    sério. Muito boa a resenha ;)
    beijoos
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Estou louca para ler esse livro e, confesso, sua resenha me deixou ainda mais desejosa dele D;
    Isso é muito bom! rs.

    Abraços e FELIZ NATAL!

    ResponderExcluir
  14. Eu li semana passada e realmente é bem legal!
    Não achei incrível - acho que é pelo fato da maioria dizer que era perfeito.

    Mas é surpreendente e muito bem escrito!

    ResponderExcluir
  15. Meu primo falou desse livro, mas eu fiquei com medo do título haha
    Mas acho que agora perdi um pouco do medo e vou procurá-lo por aqui :D

    ResponderExcluir
  16. owwn queria tanto ler este livro , otima resenha *--*

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal