9 de mai de 2013

Cores de Outono - Keila Gon

Editora: Novo Século
Páginas: 440

O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.


Estou impressionada! Impressionada com o jeito doce e rico em detalhes como a história foi narrada, com os personagens que foram tão bem trabalhados que parecem existir de verdade, com o cenário único e mágico... Fechei o livro com uma sensação tão gostosa! O mundo ficou mais colorido e leve depois dessa leitura...

Este livro cheio de cores narra a história de Melissa, uma jovem que, de um dia para o outro, precisou crescer e enxergar o mundo com outros olhos. Isso porque perdeu os pais em um acidente fatal e agora possui o dever de cuidar e proteger sua irmã mais nova.

Para que não fiquem sozinhas, Mel decide que está na hora de retornar para a cidade do avô, onde viveram antigamente. Seu avô mora sozinho e fica grato ao saber que poderá estar presente na vida de suas netas, mesmo que a razão que fez com que as garotas se mudassem para lá não tenha sido feliz para ninguém.

Em Campo Grande, sua nova (e ao mesmo tempo velha) cidade, Melissa reencontra amigos antigos, que de alguma forma marcaram parte de sua vida, como Arthur, o garoto que mora na casa ao lado e que costumava acabar com a paciência da moça. Arthur revela-se o mesmo cara brincalhão de sempre, porém querendo a provocar de outra forma... Se é que me entendem, haha.

Mas o que mais incomoda nossa protagonista não é Arthur, mas sim os mistérios e histórias sobre a montanha próxima de sua casa. Mais especificadamente os mistérios que envolvem a família que mora naquele local, os Von Berg... Depois de conhecer Vicent, um morador da montanha, sua curiosidade fica aguçada e o incômodo surge por não compreender o motivo que faz com que aquele homem sério, temido, mal humorado e lindo, a encante mais a cada encontro. Por mais que ele seja rude Melissa não consegue deixar de pensar nele.

Não é só no amor que a vida de Mel anda complicada, querendo a todo custo proteger sua irmã dos perigos, não percebe que os riscos estão mais próximos do que imagina e se surpreenderá ao descobrir a verdade sobre um mundo que não acreditava que existia... um mundo que não é real, ou que talvez seja o mais real de todos... um mundo mágico!

Cores de Outono me surpreendeu de diversas formas, porém o que mais me fascinou foi a escrita da autora. É visível o talento de Keila para a literatura. Ela sabe se expressar claramente e utiliza um vocabulário rico, além disso soube guiar bem a história e conduzir o leitor ao longo das páginas.

Me encantei com Melissa e Vicent, ele formam o tipo de casal que quando fechamos o livro sentimos saudades. Aliás, acredito que essa é uma boa palavra para descrever o que senti logo que finalizei a leitura: saudade. Sinto falta da magia que cerca as páginas desse romance, sinto falta do jeito conquistador de Vicent e do temperamento da Mel... E claro, sinto falta da escrita doce da Keila.

O único fato que me incomodou um pouquinho foi a falta de um clímax mais denso. Achei que poderia ter sido mais longo e mais trabalhado. Também não consegui evitar algumas comparações com Crepúsculo, como o fato de a garota ser desastrada, possuir um melhor amigo que gosta dela e encontrar um cara misterioso que todos da cidade têm medo. Mas posso garantir que, por mais que tenha tido algumas coincidências nesse quesito, Cores de Outono é MUITO melhor do que a série da Stephanie Meyer, e quando eu digo muito é muito mesmo! (E não é sobre vampiros! #falei)

Este é um daqueles livros que guardarei a história no coração e que tenho a certeza de que com o passar do tempo irei relê-lo várias vezes, apenas para sentir novamente o turbilhão de sentimentos gostosos que tive durante a primeira leitura. Espero ansiosamente a continuação dessa série e muitos outros livros da autora. Deixe, assim como eu, as cores deste outono conquistarem seu coração!

''- Às vezes... não há alternativas. O destino complica as coisas contra nossa vontade e precisamos encarar as mudanças. Isso está além de nosso controle.
- Nós podemos controlar as mudanças do destino Melissa, com nossas decisões, com nossas escolhas."
Pág. 207

6 comentários:

  1. Oi Andresa, esta história é sensacional né?! Por coincidência ou não, publiquei minha resenha de "Cores de Outono" hoje também lá no blog. Adorei tudo que você escreveu e concordo plenamente com cada palavra. Beijos Fê
    http://www.segredosemlivros.com/

    ResponderExcluir
  2. Lindo!!! Terminei de ler a resenha com uma vontade insana de ler o livro porque quero ter esta mesma sensação: fechar o livro e ficar com aquele ar de satisfeita!!! Todo livro deveria nos deixar assim...

    ResponderExcluir
  3. Uau Andresa,
    obrigada pelo carinho com "Cores" e seus personaagens! Fico muito feliz por ter encantado seu coração e adorei ler essa emoção em suas palavras...
    Formulas românticas à parte... hihihi até corei aqui ao ser comparada com a Stephanie!
    Parabéns pela resenha, completa e perfeita... A-M-E-I !!!
    Beijos Coloridos mega agradecidos do fundo do coração : )
    Sucesso!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  4. Aaaai, guria. Fiquei louca de curiosa para ler esse livro, adorei! =)
    Parece realmente mágico!
    Férias, cheguem logo! HAHAHAHA.
    Linda resenha, amei amei amei!
    <3

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Andresa! Já li Cores de Outono e amei! Ele é perfeito! Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que resenha interessante! Fiquei louca para ler o livro, principalmente quando comentou que os personagens são complexos. Gosto disso!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal