10 de set de 2013

Listas #01 - Os próximos livros nacionais que lerei

Eu amo fazer listas! Não sei exatamente o porquê disso, afinal não é algo muito normal, haha, mas sempre preferi organizar minhas ideias em um papel e colocá-las em uma sequência... Foi pensando nisso que resolvi criar esta coluna aqui no blog. Espero que gostem!



1. O amor está no quarto ao lado

Recebi este livro da Li Mendi já faz um tempinho e a vez dele está chegando! Conta a história de uma garota que perdeu o pai recentemente - o pai dela era sargento do exército e morreu com um tiro -, depois disso ela descobre que terá que ficar sob os cuidados do chefe do pai, pois ele prometeu que cuidaria de Jennifer.

O que ela não sabia é que agora está em perigo. Seu pai devia algo para alguns homens, que a sequestram, e agora Juan - o militar - terá que se desdobrar para defender a moça, que acabou conquistando não só o seu afeto, mas também o seu coração.

Comentário: É um romance com aquela questão séria sobre a diferença de idade, afinal ela tem 18 e ele 30. A sinopse me lembrou um pouco o livro do Federico Moccia, que eu amei!






2. A Linhagem

Li váaaarias resenhas positivas sobre este livro, havia um blog que chegou a dizer que foi a melhor leitura do ano e, depois disso, eu obviamente fiquei curiosa!

A Linhagem é um livro que se passa na Inglaterra, no século XVIII. Época de "vestidos pomposos, elegância e boas maneiras", época em que a igreja condenava quem ia contra suas doutrinas e que manifestava ligação com a bruxaria. E é nesse cenário (distante de nossa realidade), que surge uma mulher com poderes sobrenaturais, com dons inimagináveis e um grande destino...

Comentário: Eu amo livros de época, mas ainda não li nada que envolvesse séculos passados e sobrenatural. Acho que este livro é uma boa pedida para isso. Espero curtir a escrita da Camila Dornas tanto quanto os outros leitores.







3. Perseguição Digital

Não se enganem pela capa!!! Leiam a sinopse e vejam o porquê do meu interesse:

"Joana vive o doloroso processo de reconstrução emocional, após o rompimento inesperado de uma relação afetiva. Muito abalada pela dor da rejeição e sem encontrar nenhuma explicação convincente para a atitude de seu amado, ela resolve virar o jogo, deixando de ser uma espectadora impotente e passando a tomar o controle da situação. Esperta e ardilosa, age como uma verdadeira 007 de saias, utilizando a tecnologia e o conhecimento computacional como valiosos aliados para rastrear os passos de Fernando. E assim, a cada nova descoberta, vai desvendando os mistérios e obtendo as tão esperadas respostas às perguntas que a atormentam."

Comentário: A sinopse me chamou muito a atenção! Afinal, quem nunca deu uma vasculhada nas redes sociais do cara ou da menina que gosta?! Mas e quando isso passa dos limites? Estou MEGA curiosa para ler o livro da Loaine Pivatto!




4. Invisível ao toque

Eu amo as cores da capa deste livro! E a autora é super fofa e simpática, além de escritora ela é designer!

Invisível ao toque, da Nat Bespaloff, conta sobre uma jovem de 20 anos que é atormentada pelas lembranças de uma relação amorosa que acabou mal. A garota é aventureira, teme namoros sérios e abomina sentimentos. Além disso, "tem sonhos recorrentes e bastante vívidos com uma garota chamada Victória, em cuja pele se vê transportada a cenários de séculos passados, em situações de extremo perigo. Nesse momento de confusão, Svek conhece o enigmático Zac, que consegue despertar nela pensamentos até então inexistentes. Ela acaba descobrindo o amor na figura de uma pessoa estranhamente familiar. Um sentimento transformado em uma maldição que resistiu aos séculos, em que a despedida e a renúncia representam o maior gesto de compaixão e coragem."

Comentário: Achei a sinopse diferente. Não dá para entender muuuito bem sobre a história, mas com certeza deve ter uma "pegada" de sobrenatural. Na resenha prometo explicar melhor!




5. Pobre não tem sorte - alguma coisa acontece no meu coração

Leila Rego, sua linda!!! Li o primeiro livro e fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora. É chick-lit da melhor qualidade! Desde então estou pirando para ler a continuação e espero poder conferir o mais breve possível.

Não vou contar muito sobre a sinopse da continuação, pois sei que algumas pessoas ainda não leram o primeiro livro - leia a resenha aqui -, mas posso adiantar que tem romance, tem aventura, tem comédia e até um poquinho de drama (talvez?)

A personagem principal é hilária! E mais do que isso, não é um livro apenas para passar o tempo, como acontece com a maioria dos livros do gênero, 'Pobre não tem sorte' faz com que enxerguemos nossos erros e aprendamos muitas coisas boas de uma forma super amigável. É leitura mais que recomendada. Eu nem li este livro e já o amo só por causa do primeiro, haha!





Se você pensa que só tem cinco livros na minha lista de nacionais que eu JÁ TENHO para ler, está bem enganado, haha. Minha estante está cada vez mais verde e amarela. Estes citados acima são apenas algumas das próximas leituras. Confiram o que ainda me aguarda:



PRÓXIMOS NACIONAIS DA LISTA







5 comentários:

  1. Olá!

    "O amor está no quarto ao lado" parece ser bem interessante, com uma temática importante. Não li o primeiro de "Pobre não tem sorte", mas sou doida para ler, pois só vejo elogios!

    "Feérica" está na minha lista (estou terminando de ler A Fada, da mesma autora). "SAN" tenho que ler o primeiro também e não vejo a hora! E comprei "O preço de uma lição" já tem um tempinho e quero conferir logo!


    Ótima lista! Livros nacionais são tão bons né? Eu sempre gostei, assim como filmes nacionais.

    E eu adoro fazer listas também e sobre qualquer assunto! Haha!

    Beijosss

    Lana
    Hunters Culture

    ResponderExcluir
  2. Hum, eu ja li alguns nacionais , mas nenhum desses

    Queria te convidar para conhecer meu blog

    http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/

    Att

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro tudo que é de época, mas agora parei pra pensar e, nunca li um livro do tipo. Achei a capa de A Linhagem muito bonita, e a história me atraiu.
    Mas a que me deixou morrendo de vontade de ler foi 'O amor está no quarto ao lado'. Me pareceu um enredo tão fanfic, e eu amo isso. Irei pesquisar preços agora. :)
    http://nuvensdecrepom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a sua atitude de fazer listas... eu já tentei uma fez e não fui bem sucedida =/
    Porém, adorei os seus próximos livros e me interessei muito pelos livros "O amor está no quarto ao lado" e "Perseguição Digital". Gosto muito do tipo de história de cada um, um romance entre pessoas com uma diferença de idade muito grande e uma pessoa fissurada em uma perseguição.
    Realmente são livros interessantes
    Até um próximo \o/

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal