13 de nov de 2013

Dias Melhores Pra Sempre - Maurício Gomyde

Editora: Porto71
Páginas: 230


Bruno dizia que um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas. Quando seu grande amor deixa de reconhecê-lo, ele precisa se transformar como nunca para tentar reconquistá-lo. Conseguirá ele contradizer o destino e provar que é possível colocar por terra tudo o que afirmavam? Superação e retribuição em mais este incrível romance de Maurício Gomyde, onde tudo o que já se imaginou sobre o amor será levado ao limite da mais doce loucura. 








Como escrever a resenha de um livro que me deixou completamente sem palavras? É isso o que me pergunto enquanto encaro essa tela em branco. Tantas coisas me ocorreram durante a leitura, tantos sentimentos e pensamentos. Certamente eu não esperava menos de um dos meus autores favoritos, mas não estava preparada para uma história tão incrivelmente fantástica quanto a que encontrei nessas poucas páginas. É um livro que, utilizando o jargão do próprio personagem principal em diversos momentos, é “cem por cento emoção e dez por cento razão”. Um livro que me marcou e que, com certeza, irá marcar milhares de leitores.

Em “Dias melhores pra sempre”, Maurício Gomyde, nos transporta para o deslumbrante cenário de Florianópolis, onde praias e beleza natural fazem seu papel. Nesta cidade vivem quatro pessoas incríveis, melhores amigos/irmãos/almas gêmeas, que se auto intitulam como a Famiglia.

Bruno, personagem principal da história, é um homem bonito que tinha tudo o que a vida pôde lhe oferecer, até o momento em que, em uma viagem ao Havaí a procura das melhores ondas, é atacado por um tubarão e acaba tendo sua perna amputada. Depois deste trágico acontecido, ele precisará de coragem para viver uma vida muito diferente da que estava habituado. Encontra dificuldades gigantescas nas coisas mais simplórias da vida, como simplesmente se manter em pé. 

Bruno encontra forças na pessoa que menos imaginou, na pessoa que ele nem ao menos notava: Micaela. Mica é a garota invisível do curso de Medicina, que se mostra completamente inacreditável aos olhos de Bruno com o passar dos anos. Então, a amizade do quarteto Bruno, Micaela, Karina e Dante (a Famiglia) cresce cada vez mais, o afeto que eles possuem é algo único e difícil de encontrar. Entretanto, o destino não é tão doce quanto os amigos e ocorrem fatos que, se não fosse o amor e a fé que possuem uns pelos outros, não resistiriam.

“Dias melhores pra sempre” foi muito mais do que apenas uma boa leitura, é um livro com uma quantidade imensa de lições, com vida pura e simples carregada em suas páginas, com amor em cada palavra, e com uma narrativa tão gostosa que me fez querer ler compulsivamente e desejar mais e mais e mais mesmo quando o livro já havia acabado.

Ao queridíssimo Maurício Gomyde, novamente, eu tiro o chapéu, aplaudo em pé, solto fogos em Copacabana e (se pudesse) dava o prêmio Nobel de literatura! Maurício, com essa história estupenda, você conseguiu tocar diretamente o meu coração e me fazer enxergar as coisas por uma nova perspectiva. Não sei como isso é possível, mas me tornei ainda mais sua fã! Que a vida de Bruno e Micaela surpreenda muitos outros corações e encante a todos, como me encantou. Obrigada por ter escrito este livro, mudou muita coisa em mim! 

"Um dos grandes desafios da vida é conseguir provar que as teorias estão erradas." 

7 comentários:

  1. Só pelo título já dá para notar que se trata de uma história bonita e inspiradora.
    E pela resenha, não há dúvidas de que o autor fez bom uso das palavras mas principalmente da sensibilidade para contar uma história universal sobre superação.
    Espero ter a oportunidade de ler essa obra um dia.

    ResponderExcluir
  2. uau, parece ser um livro bem legal mesmo! O mais legal é a história de superação que ele deve trazer. Né?
    Vou procurar comprar logo logo. Amei, de verdade. ♥

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com o coracao na mao.Ao ler seu texto.chorei sem ao menos ter lido o livro.meio doido eu sei mas foi que eu senti

    ResponderExcluir
  4. Agora quem ficou sem palavras fui eu!! Adoro o Maurício, ele é realmente um excelente autor. Adoro histórias de superação e pela resenha 'Dias melhores para sempre' parece realmente mais uma obra prima dele! Com certeza esse vai para o topo da minha lista, amei <3

    suelen_magda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, é a 3º resenha desse livro que leio e sempre vejo elogios. Parece ter uma história tocante e sensível. É sempre assim: aquela pessoa que você menos espera é quem mais te ajuda.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de histórias de superação, fé e que o amor sempre prevaleça *_____*
    A capa é linda, os personagens são cativantes e o enredo é lindo!
    Gostei bastante da história!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal