16 de jun de 2014

A máquina de contar histórias - Maurício Gomyde

Editora: Novo Conceito
Páginas: 192

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Acompanho o trabalho do Maurício Gomyde desde o início, quando ele estreou como autor independente, e é sempre um prazer ler o que ele escreve. Às vezes tento decidir qual é o meu livro favorito entre os que ele já lançou, mas percebi que nunca vou decidir, pois cada um deles é belo a sua própria maneira... O mesmo aconteceu com este, que assim como os outros traz uma história inesquecível!

Vinicius Becker é um autor best-seller, seus livros venderam milhares de cópias em diversos países, é reconhecido por onde passa e as pessoas admiram muito os seus romances habilidosos. Entretanto, a carreira acaba ocupando tanto tempo de sua vida, que ele acaba deixando de lado sua maior paixão: a esposa Viviana. Adoecida, a mulher falece e Vinicius percebe o buraco que deixou formar sobre sua família.

Suas duas jovens filhas ainda precisam dele. Valentina, a mais velha, não quer saber do pai. A mágoa tomou conta de seu coração ao assistir a morte da mãe sozinha, sem a presença daquele que também deveria estar ao seu lado. Já Vida, a mais nova, ainda possui um coração totalmente puro e que precisa ser conquistado.

Quando assiste um vídeo de Vivian em que ela diz seus maiores desejos, Vinicius percebe que é hora de se redimir e buscar o perdão das filhas. Mesmo que não possa voltar no tempo para viver novamente com sua esposa, poderá agir no presente, para que, no futuro, suas filhas o vejam como um pai de verdade.

Vida foi a minha personagem favorita, seu jeito doce e engraçado me arrancou vários risos durante a leitura. Eu iria adorar se um dia tiver uma filhinha meiga como ela, haha. Valentina é igualmente ótima, mas possui uma personalidade bem forte. É uma menina muito madura para a idade.

A narrativa do Gomyde é leve, muito bem escrita, divertida e tocante. O estilo da escrita dele é o que mais gosto, não sei explicar, mas sei que se encontrar uma lista de compras que ele escreveu saberei que é dele! Em seu mais recente trabalho, você encontrará uma história de amor diferente das demais, um enredo doce como o amor de uma criança e lições que te acompanharão para sempre. Mais uma história linda que guardarei no coração.



"Escrever é muito mais do que uma profissão. É uma atitude de amor, de entrega ao que se quer contar." Pág. 189
"Escrever é muito mais do que uma profissão. É uma atitude de amor, de entrega ao que se quer contar." Pág. 189

2 comentários:

  1. Nossa, que resenha perfeita! Sério, eu nunca li uma tão, eu não sei explicar, detalhativa, mas ao mesmo tempo não revela nada. É como se fosse uma grande sinopse do livro. Amei. E o livro parece ser fantástico, vai para a minha lista de compras.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Oi Andressa, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro, mas dos que o Maurício já escreveu, esse é o que menos chamou a minha atenção. De qualquer forma, achei a história bem bonita e um prato cheio para os fãs desse gênero.
    Beijos e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal