1 de ago de 2014

Amor nas entrelinhas - Katie Fforde

Editora: Record
Páginas: 400

Prestes a ficar desempregada, Laura Horsley acha que o convite para ajudar na organização de um festival literário veio bem a calhar. Mas quando recebe a missão de convencer o famoso escritor Dermot Flynn a comparecer ao evento, ela é dominada pelo pânico. Dermot é temperamental, nunca sai de casa e enfrenta um bloqueio criativo. É também o escritor favorito de Laura, além de extremamente atraente e dono de uma longa lista de conquistas amorosas. Por isso, não é de surpreender quando ele diz que só vai participar do festival se ela concordar com uma única condição, que pode colocar em risco não só o sucesso do evento, mas também o coração de Laura.


Todas as pessoas, em especial as mulheres, que são apaixonadas por livros e dão de cara com uma capa dessas, já se encantam à primeira vista. Quando a Record enviou os lançamentos do mês e vi esse livro, quase pirei! Claro que o li assim que recebi e me surpreendi de diversas formas.

O livro tem como cenário principal a organização de um festival literário. Foi muito bacana entender como funciona os planos, cronograma e convidados de um evento como este. Como trabalho na área, pude ver várias coisas que realmente acontecem e outras que eu não conhecia e aprendi. Foi enriquecedor. 

Voltando ao enredo, a personagem que organiza o festival se chama Laura Horsley, uma jovem que trabalhava em uma livraria por muito tempo, mas que teve que ser demitida quando a loja resolveu fechar as portas. Laura é muito dedicada ao trabalho, é extremamente culta quando o assunto é literatura e é apaixonada pelos livros de um certo escritor irlandês, chamado Dermot Flynn.

A moça já estava preocupada o suficiente em ter que organizar um festival, algo que nunca fez na vida, porém, fica ainda mais paranoica quando recebe a missão de trazer Dermot ao evento. O autor, que é conhecido por ser temperamental e mulherengo, dará um trabalho gigantesco para nossa personagem, ao propor ir ao festival com uma condição tentadora, que poderá pôr em risco sua vida profissional e seu coração.

Confesso que, em certos momentos, a narrativa foi bem arrastada. Mas o livro em si é maravilhoso. Laura é uma personagem original e divertida e Demort, mesmo não roubando meu coração (por incrível que pareça, nunca consegui me imaginar apaixonada por um escritor), tem um charme que não dá para negar.

Se você, assim como eu, é amante dos livros, Amor nas entrelinhas é leitura obrigatória! Além de se divertir com personagens e cenários incríveis, terá a chance de conhecer mais o mercado literário (e de uma forma divertidíssima). Certamente é um romance para guardar no coração!

"Vejo o editor como um joalheiro, que pega uma pedra maravilhosa, mas bruta, e vai lapidando e trabalhando nela até que realmente brilhe. A pedra original ainda é a coisa principal, mas agora todos podem ver sua beleza." Pág. 344

Um comentário:

  1. Huummmm...
    Interessante este livro!
    E acredita que eu não conhecia, Andresa!
    Adorei a resenha e obrigada pela dica!
    Já foi para a minha lista!

    Beijos!

    ResponderExcluir

• Escreva um comentário e deixe uma blogueira muito feliz!

 
Minima Color Base por Layous Ceu Azul editado por Anderson Vidal